Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/06/2008 04:43

Monitoramento da qualidade do leite a partir de quarta

Vinicius Konchinski , ABr

São Paulo - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) lançará oficialmente na quarta-feira (18) o Centro Integrado de Monitoramento da Qualidade do Leite (Cquali). Segundo a gerente-geral de Alimentos da agência , Denise Resende, o sistema vinha sendo estruturado desde o ano passado, quando a Polícia Federal detectou fraudes no produto.

Em entrevista à Agência Brasil, Denise disse que o Cquali vai integrar o trabalho dos órgãos de vigilância sanitária estaduais e municipais, do Ministério da Agricultura e do Departamento de Proteção e Defesa Consumidor (DPDC), vinculado ao Ministério da Justiça.

De acordo com ela, os órgãos envolvidas trocarão informações para melhorar a fiscalização dos produtos e manter os consumidores atualizados sobre a qualidade do leite oferecido no mercado.


"A vigilância sanitária fará os testes da qualidade do leite vendido no comércio. Se forem encontradas irregularidades, o Ministério da Agricultura será comunicado para que fiscalize a indústria e o DPDC para que transmita a informação ao consumidor”, explicou ela, ressaltando que essas já são atividades cotidianas de cada órgão. Segundo Resende, elas só não eram feitas de forma integrada.

A gerente da Anvisa afirmou que leites longa-vida, pasteurizados e em pó terão sua qualidade monitorada. Ela disse também que, na página do DPDC (www.mj.gov.br/DPDC), serão disponibilizados os resultados dos testes realizados.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)