Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

16/06/2008 04:43

Monitoramento da qualidade do leite a partir de quarta

Vinicius Konchinski , ABr

São Paulo - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) lançará oficialmente na quarta-feira (18) o Centro Integrado de Monitoramento da Qualidade do Leite (Cquali). Segundo a gerente-geral de Alimentos da agência , Denise Resende, o sistema vinha sendo estruturado desde o ano passado, quando a Polícia Federal detectou fraudes no produto.

Em entrevista à Agência Brasil, Denise disse que o Cquali vai integrar o trabalho dos órgãos de vigilância sanitária estaduais e municipais, do Ministério da Agricultura e do Departamento de Proteção e Defesa Consumidor (DPDC), vinculado ao Ministério da Justiça.

De acordo com ela, os órgãos envolvidas trocarão informações para melhorar a fiscalização dos produtos e manter os consumidores atualizados sobre a qualidade do leite oferecido no mercado.


"A vigilância sanitária fará os testes da qualidade do leite vendido no comércio. Se forem encontradas irregularidades, o Ministério da Agricultura será comunicado para que fiscalize a indústria e o DPDC para que transmita a informação ao consumidor”, explicou ela, ressaltando que essas já são atividades cotidianas de cada órgão. Segundo Resende, elas só não eram feitas de forma integrada.

A gerente da Anvisa afirmou que leites longa-vida, pasteurizados e em pó terão sua qualidade monitorada. Ela disse também que, na página do DPDC (www.mj.gov.br/DPDC), serão disponibilizados os resultados dos testes realizados.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)