Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/09/2016 08:30

Molho de tomate Pomarola e extrato Elefante fazem recall

Portal Brasil

Campanha de chamamento dos extratos de tomate da marca Elefante e dos molhos de tomate Pomarola foi protocolada pela Cargill Agrícola S.A. junto à Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça e Cidadania (Senacon/MJC).

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à Cargill, por meio do telefone 0800 648 0808. Detalhes sobre a campanha de chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça e Cidadania.

Extrato de tomate Elefante

A Cargill Agrícola S.A. protocolou campanha de chamamento dos extratos de tomate da marca Elefante, embalagem em lata com conteúdo líquido 340g, lote 011810, devido à existência de fragmentos de pelo de roedor acima do limite máximo de tolerância.

De acordo com a Cargill, a campanha de chamamento, apresentada em 25 de agosto de 2016, abrange 334.704 produtos, produzidos em 18 de outubro de 2014, com vencimento em 07 de outubro de 2016, e colocados no mercado de consumo, com numeração de lote 011810.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança dos consumidores, a Cargill informou ter detectado a possibilidade de "existência de fragmentos de pelo de roedor acima do limite máximo de tolerância". A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que o fato é "indicativo de risco à saúde humana".

Molho de tomate tradicional Pomarola e extrato de tomate Elefante

A Cargill Agrícola S.A. protocolou campanha de chamamento após a Visa/SC constatar a "presença de elementos histológicos de Origanum vulgare (orégano) não típico do produto e de fragmentos de pelo de roedor em quantidade superior ao limite permitido", situação considerada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária como "indicativo de risco à saúde humana".

De acordo com a Cargill, a campanha, apresentada em 25 de agosto de 2016, abrange 244.464 produtos, fabricados entre 25 de fevereiro e 09 de março de 2016, e colocados no mercado de consumo, com numeração de lote 030903 - para os molhos de tomate Pomarola, válidos até 31 de agosto de 2017 -, e 032502 - para os extratos de tomate Elefante, válidos até 18 de agosto de 2017.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança dos consumidores, a Cargill informou ter sido constatada "a existência de fragmentos de pelo de roedor acima do limite máximo de tolerância", situação considerada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) como "indicativo de risco à saúde humana".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)