Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/03/2006 19:01

Moka diz que assumirá postura de independência

Agência Câmara

O novo líder do PMDB, deputado Waldemir Moka (MS), informou que pretende ouvir a bancada antes das votações na Câmara de interesse do governo federal. "A bancada quer certamente uma posição de independência. Porém, o governo não precisa ver em mim um homem que será contra, mas um homem independente, que não votará simplesmente 'sim', seguindo orientação da liderança do governo", explicou.
Waldemir Moka substituiu o deputado Wilson Santiago (PB), que foi destituído ontem da função por ter assinado um requerimento pedindo a convocação de uma reunião extraordinária da Executiva Nacional do partido para hoje. O ato foi considerado traição pela ala do PMDB que se opõe ao governo federal e defende candidatura própria para presidente da República nas eleições de outubro.

Prévias
Na opinião de Waldemir Moka, o pedido para a convocação de uma reunião extraordinária da Executiva Nacional tinha a intenção de adiar as prévias do partido para a escolha do candidato à Presidência, marcadas para o próximo domingo (19). "Ele (Wilson Santiago) tinha a obrigação de ouvir a bancada como um todo. O PMDB acha que é o momento de ter candidatura própria. O partido está mobilizado, o partido quer as prévias", afirmou Moka.
O apoio dado por Wilson Santiago à convocação da Executiva do partido irritou o ex-governador do Rio Anthony Garotinho, que se encontrava ontem em Brasília. Garotinho, que ajudou a eleger Santiago, iniciou um movimento para afastar o deputado do cargo. "Quem põe, tira", ameaçou o ex-governador no meio da tarde.
Garotinho e o governador licenciado do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, são os dois pré-candidatos do PMDB a presidente.

Anúncio em plenário
O anúncio da mudança de líder foi feito ontem à noite pelo deputado Darcísio Perondi (RS), no plenário da Câmara. Moka teve os votos de 51 dos 82 deputados do partido.
Médico e professor, o novo líder exerce o segundo mandato como deputado federal. Ele já presidiu a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, da qual continua como integrante titular.


Reportagem - Marise Lugullo/Rádio Câmara
Edição - Noéli Nobre

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)