Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mohammed, acusado de matar inglesa, está sendo examinado

TJGO - 22 de janeiro de 2009 - 16:26

O estudante Mohammed d´Ali Carvalho dos Santos, acusado de matar e esquartejar a inglesa Cara Marie Burke, em 26 de julho do ano passado, em um apartamento no Setor Universitário, está sendo submetido desde ontem (21) a uma avaliação psicodiagnóstica na Junta Médica do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO). A avaliação, que tem a duração de três dias e está sendo realizada por uma equipe de psicólogos do TJGO, se estenderá até amanhã (23). Segundo Adriano Carvalho de Oliveira, diretor da Junta Médica do TJGO, a avaliação psicológica vai auxiliar nas conclusões do exame de insanidade mental, já realizado em dezembro por psiquiatras da Junta Médica. Ele informou que o resultado dos laudos deve ficar pronto em aproximadamente 20 dias.

Mohamed é acusado de homicídio qualificado (motivo fútil e utilizando-se de emboscada), contra a inglesa, além de destruição, ocultação de cadáver e corrupção ativa. De acordo com o Ministério Público de Goiás (MP-GO), Mohammed matou Cara Marie Burke a facadas, esquartejou o corpo e, com a participação de Cristiano Cardoso Silva, ocultou as partes. Ainda segundo a denúncia, a motivação de Mohammed era o temor de que Cara não cumprisse acordo de casamento, feito na Inglaterra, onde eles se conheceram. Com o objetivo de obter a cidadania inglesa, ele propôs a Cara pagar sua passagem para o Brasil, desde que se casasse com ele. Eles chegaram a viver juntos, sem qualquer relacionamento amoroso, até a vítima se mudar para um outro bairro. A garota estava com medo de Mohammed devido ao seu envolvimento com drogas.

Parte do corpo de Cara foi encontrado por volta das 19 horas de 28 de julho do ano passado, dentro de uma mala preta, às margens do Rio Meia Ponte, na BR -153, no Conjunto Caiçara. Ela estava envolvida em lençóis e um cobertor, sem a cabeça, as duas pernas e os dois antebraços, que foram encontrados no Ribeirão Sozinha, em Bonfinópolis, nos dias 3 e 4 de agosto. Mohammed foi preso às 4 horas da madrugada de 31 de julho do ano passado e, no dia 21 de agosto, Jesseir Coelho de Alcântara converteu sua prisão de temporária em preventiva. (Myrelle Motta)

SIGA-NOS NO Google News