Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/12/2006 07:42

Módulo - Aprovada a divisão de terras em áreas menores

Agência Senado

O Senado aprovou nesta terça-feira (19) o projeto de lei da Câmara (PLC) 31/04, que permite a divisão de imóveis rurais em áreas menores que a do módulo de propriedade rural - a área do módulo pode variar conforme a região. O autor da proposta é o deputado federal Osmar Serraglio (PMDB-PR). Já seu relator no Senado foi Osmar Dias (PDT-PR), o qual apresentou parecer favorável à matéria. A matéria vai agora à sanção presidencial.

Na justificação do projeto, Serraglio afirmava que seu objetivo era oferecer "uma segunda fonte de renda" aos trabalhadores rurais volantes - mais conhecidos como "bóias-frias". Para permitir o uso legal de áreas rurais menores que o módulo, o PLC 31/04 prevê o acréscimo de dois parágrafos ao artigo 65 do Estatuto da Terra (Lei 4.504/64).

O PLC 31/04 esteve próximo de ser votado no dia 21 de novembro passado, mas na ocasião o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), solicitou que a matéria retornasse à Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) para nova apreciação. No requerimento que apresentou nesse dia, Jucá afirmava, entre outros pontos, que a proposta prejudicava o Estatuto da Terra (Lei 4.504/64) e precisava ser aperfeiçoada.

Ricardo Koiti Koshimizu / Repórter da Agência Senado

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)