Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Modernização da Justiça é prioridade do governo Lula

Olga Bardawil / ABr - 31 de maio de 2004 - 16:00

A reforma e a modernização da Justiça foram incluídas pelo Brasil na pauta da XIV Conferência de Ministros da Justiça dos Países Ibero-Americanos que começou hoje em Fortaleza (CE). Na sessão de abertura, o ministro da Justiça, Márcio Thomas Bastos lembrou que essas reformas são prioridade do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Estamos promovendo, no Brasil, uma ampla discussão sobre o tema com outros Poderes, entidades da sociedade civil e organismos internacionais, visando propor e difundir ações e projetos para a melhoria do funcionamento do Poder Judiciário", disse o ministro em seu discurso.
Ele acrescentou que o objetivo do governo é “descongestionar o Judiciário de processos e recursos e torná-lo mais ágil, rápido e eficiente e, principalmente, mais acessível à população brasileira”.

Na Conferência, que vai até o próximo dia 2, os ministros da Justiça de 20 países da América Latina, além do Brasil, vão também discutir a cooperação jurídica entre eles para combater em conjunto a ação do crime organizado.

SIGA-NOS NO Google News