Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Moda brasileira chega à Rússia

Edla Lula/ABr - 24 de setembro de 2004 - 10:47

Moscou (Rússia) - Começa hoje a "Moda Brasil-Rússia", a exposição de produtos brasileiros nas áreas de jóias, vestuário, calçados e cosméticos brasileiros. Um desfile de modas dos estilistas Alexandre Herchovich, Amir Slama e Walter Rodrigues abrirá o evento, às 20h (horário de Moscou), com a presença de 500 convidados.

A estimativa é de que foram investidos na feira US$ 750 milhões, dos quais 60% custeados pela Agência de Promoção das Exportações (Apex). O restante foi dividido entre a Associação Brasileira da Indústria de Calçados (Abicalçados), Associação Brasileira da
Indústria de Higiene Pessoal, perfumaria e Cosméticos (Abihpec); Associação Brasileira de Indústria Têxtil e de Calçados (ABIT), Associação Brasileira de Estilistas (Abest) e Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM).

Até o dia 29, produtos de 35 empresas brasileiras poderão ser vistos no pavilhão T-Modul, espaço tradicionalmente utilizado para grandes eventos ligados à área de moda. De acordo com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comercio Exterior, Luiz Fernando Furlan, que desembarcou há pouco em Moscou, o Brasil tem o objetivo de triplicar a corrente de comércio com a Rússia até 2005.

Atualmente, as exportações brasileiras representam 3% de tudo o que os russos compram. No primeiro semestre deste ano, as exportações para a Rússia chegaram a US$ 690,2 milhões. O
Brasil tem uma forte presença na Rússia com carne, café e cachaça. Também já são encontrados calcados, produtos de perfumaria, soja e açúcar.

Uma consultoria realizada entre consumidores russos detectou espaço para a diversificação das vendas, para as áreas de têxtil e de moda.

Amanha, os músicos Armandinho e Yamandu Costa apresentam o chorinho e o frevo para cerca de mil convidados.

SIGA-NOS NO Google News