Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mocidade Alegre é a campeã do carnaval de São Paulo

Agência Brasil - 24 de fevereiro de 2004 - 19:13

São Paulo - A Mocidade Alegre é a campeã do Carnaval dos 450 anos de São Paulo. A escola da zona norte da capital teve nota dez em todos os quesitos e totalizou 200 pontos, a nota máxima. Este é o 5° título da Mocidade, que no ano passado ficou em segundo lugar por uma diferença de meio ponto. O primeiro título foi conquistado em 1971 e o último em 1980.

A escola foi a penúltima a entrar na avenida na sexta-feira, primeiro dia de desfiles, e apresentou o samba enredo “Do além-mar à terra da garoa, salve essa gente boa", que fala da chegada dos europeus e da evolução da cidade, impulsionada pelo trabalho dos imigrantes. A Mocidade Alegre levantou a arquibancada e foi a escola que teve o samba mais cantado pelo público.

Em segundo lugar ficaram a Império da Casa Verde e X-9 Paulistana, com 199,5 pontos. A Gaviões da Fiel e a Unidos do Peruche foram rebaixadas para o grupo de acesso. A Gaviões teve um carro alegórico quebrado no início do desfile, atrasando em oito minutos sua passagem pela passarela. Com isso, a escola perdeu oito pontos. O acidente feriu cinco pessoas.

As escolas campeãs voltam a desfilar na sexta-feira (27). Desfilam no Anhembi as oito primeiras do Grupo Especial e a campeã e a vice do grupo de acesso, que concorrerão ao troféu São Paulo 450 anos.


SIGA-NOS NO Google News