Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mochi abre mão de tentar reeleição e vai disputar governo pelo MDB

Marta Ferreira e Izabela Sanches, Campo Grande News - 14 de agosto de 2018 - 19:13

Junior Mochi, com o microfone na mão, assumiu candidatura do MDB(Foto: Paulo Francis)
Junior Mochi, com o microfone na mão, assumiu candidatura do MDB(Foto: Paulo Francis)

O MDB sacramentou nesta tarde: o presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi, vai disputar o governo do Estado como candidato do partido. O nome do vice ainda não está definido, segundo foi informado nesta tarde após reunião no diretório do partido, em Campo Grande. Um dos nomes cotados é o da ex-secretária de Assistência Social do Estado, Tânia Garib.

Mochi é a terceira escolha da legenda, depois das desistências do ex-governador André Puccinelli, preso desde 20 de julho, e da senadora Simone Tebet, anunciada há duas semanas como substituta, mas que no domingo (12) renunciou ao posto alegando motivos pessoais.

Para ser candidato ao governo, Mochi vai abrir mão da tentativa de se reeleger para o Legislativo.

Seu nome já havia sido considerado para substituir Puccinelli antes mesmo da definição por Simone, mas as conversas não avançaram.

Pelo que a reportagem apurou, Mochi foi convencido pelos colegas de partido a assumir a candidatura por ser considerado um nome que unifica a militância do MDB na disputa.

Currículo - Mochi foi eleito prefeito de Coxim em 1996 e reeleito em 2000. Dois anos depois, chegou à Assembleia Legislativa, sendo reeleito deputado estadual em 2010 e 2014. Em 2015, foi eleito presidente da Casa de Leis, sendo reeleito por antecipação no ano seguinte.

O partido tem até amanhã para registrar a candidatura e enfrenta a debandada de partidos que estavam na composição, entre eles o PSC, que chegou a indicar o candidato a vice, o procurador Sérgio Harfouche, que hoje informou lançar sua candidatura ao Senado.

SIGA-NOS NO Google News