Cassilândia, Terça-feira, 26 de Março de 2019

Últimas Notícias

17/02/2019 14:30

Mobilizados, deputados novatos ganham espaço político no legislativo

Eles conseguiram cargos na mesa diretora e até o comando de comissões importantes

Campo Grande News

Os deputados novatos da Assembleia, que estão no primeiro mandato, conseguiram se mobilizar antes de começar os trabalhos e desta forma conquistaram espaços dentro das comissões, assim como na própria mesa diretora. O resultado das urnas ajudou este cenário, já que apenas 13 parlamentares foram reeleitos, nove estão estreando e dois retornaram à Casa de Leis.

Já na formação da mesa diretora da Assembleia, os novatos conseguiram os cargos de 2° vice-presidente com Neno Razuk (PTB) e a 3° vice-presidência, que ficou com Antônio Vaz (PRB). Com articulação política dentro do legislativo e do governo estadual, as funções mais importantes ainda ficaram com os experientes, tendo Paulo Corrêa (PSDB) na presidência e Zé Teixeira (DEM) na primeira-secretaria.

Na composição das comissões, os novatos conseguiram indicações e até o comando de grupos importantes. João Henrique Catan (PR), por exemplo, ganhou uma das vagas da tão concorrida CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), assim como a presidência da comissão da Comissão de Finanças e Orçamento.

Setores - Outro tema importante dentro da Casa de Leis, teve o novato Antônio Vaz (PRB) como novo presidente, que é da Comissão de Saúde. Ele ficou a frente de “veteranos” como Felipe Orro (PSDB), Pedro Kemp (PT) e Renato Câmara (MDB). Já na Comissão de Meio Ambiente. O comandante será Lucas de Lima (SD).

Responsável por acompanhar o planejamento do governo, a Comissão de Execução Orçamentária ficará com Gerson Claro (PP). Já no (comissão) Controle da Eficácia Legislativa, outro novato, Evander Vendramini (PP), disputa a presidência do grupo de trabalho, com José Carlos Barbosa (DEM).

Articulação – Esta boa participação nas comissões e até mesa diretora se deve a mobilização dos parlamentares, que antes de começar os trabalhos, fizeram um grupo político chamado “G-10”, que pelo número de integrantes, consegue indicar dois representantes em cada comissão, com chances reais de comandar os grupos de trabalho.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 26 de Março de 2019
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Segunda, 25 de Março de 2019
18:26
Chapadão do Sul, Costa Rica, Água Clara e Paraiso das Águas
09:00
Santo do dia
Domingo, 24 de Março de 2019
18:03
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)