Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mobilização foi o fator principal para manter o Marechal

João Pamplona - 01 de outubro de 2003 - 10:42

O presidente regional do PT, Mariano Cabrera, disse que foi a mobilização dos cassilandenses o fator principal para que a Escola Estadual Marechal Rondon, permanecesse em funcionamento. Explicou, que o governo já tinha decidido pelo fechamento, em função de questões técnicas, mas em função da audiência pública realizada em Cassilândia, bem como a moção assinada por todos os deputados, encaminhada ao governo pelo deputado Sérgio Assis, houve a mudança do processo. Foi em síntese o que disse Cabrera, na Escola Estadual Marechal Rondon, agora de manhã.
Também no local, o deputado Sérgio Assis, voltou a agradecer a sensibilidade do governo, com relação ao assunto e disse que caso houvesse o fechamento do Marechal, não resolveria a questão da ociosidade de algumas salas de aula da Escola Estadual de Cassilândia. Acredita, que órgãos públicos, instalados em Cassilândia e quem não possuem prédio próprio, poderão ser deslocados para o CEC. Lembrou, que apesar de poucos acreditarem na Audiência Pública, ficou provado que nunca se deve desistir de nenhuma reinvidicação.
O assessor especial do governo, José Donizete Ferreira de Freitas, mostrou-se satisfeito com o encaminhamento da questão, uma vez que atende a todos, a solução encontrada.
A profa. Leonir, presidente do Simted, agradeceu a todos que se empenharam e terminou dizendo que "a emoção venceu a razão".

SIGA-NOS NO Google News