Cassilândia, Sábado, 21 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

12/08/2005 09:59

MMA lança cadastro nacional de áreas protegidas

MMA

O Ministério do Meio Ambiente disponibilizou esta semana, na Internet, o Cadastro Nacional de Unidades de Conservação. O sistema, ainda em construção, trará informações sobre parques, reservas e outras áreas protegidas pelo governo federal, por estados e municípios e também por particulares.

No cadastro, será possível acessar mapas, conhecer a situação fundiária e de planos de manejo, avaliar número de visitantes e de funcionários, e descobrir sobre espécies de animais e plantas nessas áreas protegidas.

Sugestões para a construção da página podem ser enviadas para cadastro@mma.gov.br. Com o cadastro, que pode ser acessado em www.mma.gov.br/index.cfm?id_estrutura=66, o Ministério do Meio Ambiente atende à Lei 9985/2000, do Sistema Nacional de Unidades de Conservação - Snuc.

Os dados apresentados sobre as unidades de conservação federais são do Sistema de Informação das Unidades de Conservação (Siuc), do Ibama, que manterá os dados atualizados. Até o fim do mês, o Ministério do Meio Ambiente publicará uma portaria definindo as regras para que áreas protegidas estaduais e municipais também passem a integrar o cadastro.

O Fundo Nacional do Meio Ambiente (FNMA) abriu uma linha de financiamento para que estados e municípios possam adaptar suas unidades de conservação à Lei do Snuc.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 20 de Janeiro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 19 de Janeiro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)