Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/08/2005 09:59

MMA lança cadastro nacional de áreas protegidas

MMA

O Ministério do Meio Ambiente disponibilizou esta semana, na Internet, o Cadastro Nacional de Unidades de Conservação. O sistema, ainda em construção, trará informações sobre parques, reservas e outras áreas protegidas pelo governo federal, por estados e municípios e também por particulares.

No cadastro, será possível acessar mapas, conhecer a situação fundiária e de planos de manejo, avaliar número de visitantes e de funcionários, e descobrir sobre espécies de animais e plantas nessas áreas protegidas.

Sugestões para a construção da página podem ser enviadas para cadastro@mma.gov.br. Com o cadastro, que pode ser acessado em www.mma.gov.br/index.cfm?id_estrutura=66, o Ministério do Meio Ambiente atende à Lei 9985/2000, do Sistema Nacional de Unidades de Conservação - Snuc.

Os dados apresentados sobre as unidades de conservação federais são do Sistema de Informação das Unidades de Conservação (Siuc), do Ibama, que manterá os dados atualizados. Até o fim do mês, o Ministério do Meio Ambiente publicará uma portaria definindo as regras para que áreas protegidas estaduais e municipais também passem a integrar o cadastro.

O Fundo Nacional do Meio Ambiente (FNMA) abriu uma linha de financiamento para que estados e municípios possam adaptar suas unidades de conservação à Lei do Snuc.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)