Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MJ vai cooperar com a CPMI dos Correios

Agência Câmara - 12 de agosto de 2005 - 14:05

Foi encerrada há pouco a reunião de integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Correios com a secretária nacional de Justiça, Cláudia Chagas. Ela disse que o Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional do Ministério da Justiça vai realizar investigações tomando como base as informações que a CPMI já tem.
A secretária afirmou ainda que o ministério vai pedir a colaboração dos países com instituições financeiras envolvidas na transferência do dinheiro. Ela citou os Estados Unidos, com quem o Brasil já tem acordo de colaboração sobre o tema. Segundo ela, não há acordo com as Bahamas, mas isso não deve impedir a cooperação.
O encontro foi realizado no gabinete do presidente da CPMI, senador Delcidio Amaral (PT-MS), para acertar a cooperação do Ministério da Justiça no rastreamento de recursos que, segundo depoimento dado ontem pelo publicitário Duda Mendonça à comissão, foram remetidos ao exterior para pagar dívidas do PT relativas à campanha eleitoral de 2002.
A reunião teve também a participação dos deputados Gustavo Fruet (PSDB-PR), Carlos Sampaio (PSDB-SP) e José Eduardo Cardozo (PT-SP); e da senadora Ideli Salvatti (PT-SC).

Reportagem - Geórgia Moraes
Edição - Marcos Rossi

SIGA-NOS NO Google News