Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/04/2011 07:23

MJ homologa delimitação de terras indígenas em MS

Lourenço Canuto, Agência Brasil

Brasília – O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, assinou ontem (19) três portarias que homologam a delimitação de terras em reservas indígenas em Piaçaguera (São Paulo), Forquilha (Rio Grande do Sul) e em Mato Grosso do Sul.

O presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Marcos Meira, aprovou a delimitação de duas reservas indígenas em Mato Grosso e no Amazonas, cujos processos serão encaminhados posteriormente ao Ministério da Justiça para homologação.

Trata-se de pendências de muitos anos cuja solução foi apresentada a lideranças indígenas hoje na comemoração do Dia Nacional do Índio. Os índios entregaram ao ministro carta elaborada pela Articulação dos Povos Indígenas do Brasil reivindicando rapidez nas ações do governo para a garantia dos seus direitos. Estavam presentes representantes de caciques de todas as regiões.

Para Marcos Aporiran, da Coordenação de Terras Indígenas da Amazônia Brasileira, as áreas hoje aprovadas “são pouca terra, mas têm a mesma importância de grandes áreas como o Vale do Jaguaru e a Raposa Terra do Sol. Isto porque carregam o simbolismo do reconhecimento do direito dos índios que até aqui foi aviltado”. Ele diz que as soluções para os problemas \"estão começando a aparecer\" nos últimos anos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)