Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mixto apresenta Finazzi ao governador e sonha

24horasnews - 21 de maio de 2009 - 11:05


Se não vem fora-de-série, vem guerreiro. Finazzi, ex-atacante do Corinthians e do Santo André pode ser o mais novo reforço do Mixto para a disputa da Série C. O jogador foi apresentado na manhã desta quinta-feira pelo deputado estadual e presidente da Assembléia Legislativa José Geraldo Riva ao governador Blairo Maggi, no Palácio Paiaguas. O jogador chegou dizendo que está conhecendo os projetos do Mixto e que no mais tardar em dois dias assina contrato para jogar no clube mato-grossense. Além do goleador, a diretoria promete para ainda hoje acertar a contração do meia-atacante Alex Dias, que já teve brilhante passagem pelo Vasco.

A euforia, nesta manhã, era intensa entre os velhos mixtenses e os amantes do futebol mato-grossense que estão empenhando no trabalho de recolocar o futebol mato-grossense entre o seleto grupo dos melhores do esporte nacional. No gabinete do governador Blairo Maggi, que também está empenhando em recuperar o bom futebol do estado, estavam além do ex-artilheiro corintiano e do deputado estadual e presidente da Assembléia Legislativa José Riva, o presidente do Mixto, Márcio Pardal e o secretário de Fazenda, Eder de Moraes.

Ao ser apresentado ao governador, Finazzi disse que vinha estudando proposta de clubes da Série A do futebol brasileiro e até mesmo do exterior, quando foi procurado pelo secretário de Fazenda Eder Moraes para jogar no Mixto. “Ele me convidou para vir a Cuiabá para conhecer a proposta do clube e os projetos para levantar o futebol mato-grossense. Confesso que fiquei impressionando com a grandeza do projeto e aceitei de imediato vir para conversar. Acredito que no máximo em dois dias estarei assinando contrato e virei para ser mais um a ajudar o Mixto a fazer uma brilhante campanha na Série C e subir para a Série B do futebol brasileiro”, disse.

O secretário de Fazenda confirmou que Finazzi estava em Cuiabá para conversar sobre a contratação e que as negociações estão bem adiantadas. “Apresentamos uma proposta a ele e temos certeza que agora com a visita que fez ao governador Blairo Maggi e vendo que estamos com um projeto forte, consciente, vá assinar contrato para ajudar o Mixto a brigar pelo título da Série C”, disse.

Moraes revelou ainda que o Mixto não para na contratação de Finazzi. Lembrou que trouxe Nonato, ex-Bahia e ressalto que outros jogadores de nome do futebol brasileiro estão em negociações como o goleiro Sérgio, que já defendeu o Palmeiras e Santos e o meia-atacante André Dias, ex-Vasco. Sobre Alex Dias, disse que as conversações estão adiantas e que nas próximas horas deverá ser assinado o contrato.

O secretário, que vem presidindo uma associação de amigos do Mixto e do Futebol Mato-grossense disse ainda que um grupo de juristas está colaborando com o clube e tentando junto ao STJD – Supremo Tribunal de Justiça Desportiva – uma ação para derrubar a condenação que o clube teve de não poder jogar três partidas no Verdão, devido a ação de torcedores que jogam objetos no campo. “Estamos tentando reverter a condenação. Queremos ver o Mixto jogando no Verdão e ao lado de sua torcida”.

Mixtense fanático e sempre pronto a ajudar o clube, o deputado estadual José Geraldo Riva, presente ao encontro do governador com Finazzi disse que o Mixto está contratando um jogador experiente, goleador e que vai gostar de Cuiabá. Lembrou que o povo cuiabano gosta de futebol e que seu sonho é ver o Mixto em destaque nacional. “Nossa ideia é fazer com que o Verdão volte a receber o torcedor. E o que estamos fazendo é motivar a torcida. Finazzi será o grande atrativo para que isso aconteça”, observa.

Colaboraram Rubens de Souza e Valdemir Roberto

SIGA-NOS NO Google News