Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/08/2010 11:24

Mito ou verdade: veja se você recebeu este e-mail

Bruna Girotto

Diversos e-mails são repassados diariamente. Porém, o que é mito e o que é verdade? Essa semana a equipe do Cassilândia News recebeu um e-mail sobre três dicas úteis e gratuitas para as pessoas e resolvemos pesquisar.

A primeira dica seria a possibilidade de retirar certidões por meio de um cartório on line. Isso é verdade. Trata-se do Cartório 24 Horas e o site é www.cartorio24horas.com.br.

É possível pedir certidões já lavradas em Cartório, bem como Certidões de Protestos e Títulos e Documentos, via Internet, de Cartórios Extra-Judiciais de todas as Naturezas, quais sejam:

• Registro Civil
• Registro de Imóveis
• Tabelionato de Notas
• Títulos e Documentos
• Protesto
• Distribuidor (Disponível somente no Estado do Paraná e no Distrito Federal).

É possível solicitar a certidão via Internet e retirá-la no balcão do cartório selecionado. E o pagamento é feito por transferência bancária ou por boleto bancário.

A segunda dica do e-mail seria sobre um telefone gratuito de auxílio à lista. Ao invés de discar 102 e pagar uma tarifa na conta telefônica, ligaria 0800-2800102 e receberia a informação de forma gratuita. Isso é verdade, mas não para Mato Grosso do Sul. Quando você liga no número 0800, ouve a seguinte informação: \"O número discado não pode ser acessado por essa área geográfica.\" Em uma pesquisa feita pela internet, foi possível verificar que esse número só vale para quem é assinante da Telefônica, o que não é o caso dos moradores de MS.

A última informação do e-mail é que seria gratuita a emissão de segunda via de habilitação, identidade e licenciamento quando esses documentos são roubados e é realizado um boletim de ocorrência, com base na Lei n. 3.051/98.

Ocorre que essa legislação é estadual e só tem validade no estado do Rio de Janeiro. A lei prevê isenção de 2ª via, quando apresentado o boletim de ocorrência, apenas para o Rio de Janeiro. Assim, não tem validade a legislação para Mato Grosso do Sul.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)