Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

20/06/2012 08:59

Mito: Abdominais não ajudam a perder barriga

Agência do Rádio

Muitas pessoas fazem exercícios físicos para emagrecer e, principalmente, perder aquela barriguinha que atrapalha o visual e pode prejudicar a saúde. Pensando nisso, muitos capricham nos exercícios abdominais, mas será que eles realmente tiram a barriga? O professor de matemática Thales de Couto, de 60 anos, faz atividades físicas todos os dias e acredita que as abdominais deixam a barriga \\\"sarada\\\".


\\\"Uma das atividades que é fundamental, é a abdominal. Essa atividade evita que você fique com a gordura localizada exatamente na área localizada do abdômen. Que hoje em dia os cardiologistas inclusive, além dos exames de sangue que eles fazem, eles fazem a medida da cintura do homem. E essa medida da cintura é fundamental para que ele possa prever se ele está situado em algum quadro de risco\\\".

Mas o educador físico Carlitos Fernandes Souza Lima diz que Thales está enganado: segundo ele é um mito achar que abdominais tiram a barriga.


\\\"É um mito sim. Porque não é um exercício ideal para a perda de barriga. Ele é para fortalecimento abdominal. A principal função dos exercícios abdominais é para fortalecer e estabilizar a coluna vertebral. E que um resultado mais eficaz seria um conjunto entre uma musculação e com o aeróbico, principalmente com alimentação, uma dieta\\\".

O educador físico Carlitos Fernandes Souza Lima explica que o que os exercícios abdominais fazem é ajudar a manter a postura correta das pessoas. Ele recomenda a quantidade de exercícios que devem ser realizados sem prejudicar os músculos.

\\\"Eu passo sempre em média no máximo dois exercícios. Uma média de três series entre 12 a 15 repetições, esse seria o ideal. E não podendo ser todos os dias, também precisando de um descanso. Sempre um dia alternado, ou duas vezes na semana está bom\\\".

Segundo o educador físico Carlitos Fernandes Souza Lima, para perder barriga o que a pessoa deve fazer são exercícios aeróbicos, como corrida, natação, ciclismo e ginástica, e, além disso, evitar refrigerantes e frituras.

Reportagem, Alexandre Penido


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Novembro de 2017
Domingo, 19 de Novembro de 2017
11:00
Mundo Fitness
Sábado, 18 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)