Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/06/2012 08:59

Mito: Abdominais não ajudam a perder barriga

Agência do Rádio

Muitas pessoas fazem exercícios físicos para emagrecer e, principalmente, perder aquela barriguinha que atrapalha o visual e pode prejudicar a saúde. Pensando nisso, muitos capricham nos exercícios abdominais, mas será que eles realmente tiram a barriga? O professor de matemática Thales de Couto, de 60 anos, faz atividades físicas todos os dias e acredita que as abdominais deixam a barriga \\\"sarada\\\".


\\\"Uma das atividades que é fundamental, é a abdominal. Essa atividade evita que você fique com a gordura localizada exatamente na área localizada do abdômen. Que hoje em dia os cardiologistas inclusive, além dos exames de sangue que eles fazem, eles fazem a medida da cintura do homem. E essa medida da cintura é fundamental para que ele possa prever se ele está situado em algum quadro de risco\\\".

Mas o educador físico Carlitos Fernandes Souza Lima diz que Thales está enganado: segundo ele é um mito achar que abdominais tiram a barriga.


\\\"É um mito sim. Porque não é um exercício ideal para a perda de barriga. Ele é para fortalecimento abdominal. A principal função dos exercícios abdominais é para fortalecer e estabilizar a coluna vertebral. E que um resultado mais eficaz seria um conjunto entre uma musculação e com o aeróbico, principalmente com alimentação, uma dieta\\\".

O educador físico Carlitos Fernandes Souza Lima explica que o que os exercícios abdominais fazem é ajudar a manter a postura correta das pessoas. Ele recomenda a quantidade de exercícios que devem ser realizados sem prejudicar os músculos.

\\\"Eu passo sempre em média no máximo dois exercícios. Uma média de três series entre 12 a 15 repetições, esse seria o ideal. E não podendo ser todos os dias, também precisando de um descanso. Sempre um dia alternado, ou duas vezes na semana está bom\\\".

Segundo o educador físico Carlitos Fernandes Souza Lima, para perder barriga o que a pessoa deve fazer são exercícios aeróbicos, como corrida, natação, ciclismo e ginástica, e, além disso, evitar refrigerantes e frituras.

Reportagem, Alexandre Penido


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)