Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/11/2004 13:47

Missões técnicas estrangeiras inspecionam frigoríficos

FamasulNoticias

No último sábado, antes de iniciar as visitas aos abatedouros, a missão se reuniu com especialistas da Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Segundo o chefe da Divisão de Controle do Comércio Internacional do Mapa, Ari Crispim, no próximo dia 20 de novembro chega ao Brasil uma missão técnica da Malásia. O grupo visitará estabelecimentos exportadores de carnes bovinas e de aves. Em seguida, no dia 22, desembarca no Brasil uma missão da União Européia. No roteiro, visitas a abatedouros de aves.

Crispim adiantou que os europeus também manifestaram interesse em enviar uma nova missão em dezembro para visitar a indústria frigorífica de bovinos e negociar uma revisão da chamada Cota Hilton, que permite ao Brasil exportar à Europa 5 mil toneladas de carne bovina com tarifas mais baixas. A Argentina tem uma cota de 38 mil toneladas. “A vinda desta outra missão ainda não está confirmada, mas o objetivo principal seria revisar a Cota Hilton”, afirma. Fora dessa cota, a carne brasileira paga uma tarifa entre 98% (refrigerada) e 176% (congelada e desossada) para entrar na UE.

China - Também chega ao Brasil na próxima terça-feira (09/11), o ministro da Administração Geral da Supervisão da Qualidade, Inspeção e Quarentena da China, Li Chiangjiang. Na manhã da quarta-feira (10/11), Li se reúne com o ministro Roberto Rodrigues. Na pauta, os resultados da visita da missão técnica chinesa que, juntamente com técnicos da SDA, elaboraram protocolos sobre requisitos sanitários e fitossanitários para facilitar o comércio bilateral de produtos agropecuários. Os protocolos, negociados na última semana, em Brasília, devem ser assinados durante a visita oficial do presidente da China, Hu Jintao, ao Brasil entre os dias 11 e 16 de novembro.


Autor:
MAPA

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)