Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

04/11/2004 13:47

Missões técnicas estrangeiras inspecionam frigoríficos

FamasulNoticias

No último sábado, antes de iniciar as visitas aos abatedouros, a missão se reuniu com especialistas da Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Segundo o chefe da Divisão de Controle do Comércio Internacional do Mapa, Ari Crispim, no próximo dia 20 de novembro chega ao Brasil uma missão técnica da Malásia. O grupo visitará estabelecimentos exportadores de carnes bovinas e de aves. Em seguida, no dia 22, desembarca no Brasil uma missão da União Européia. No roteiro, visitas a abatedouros de aves.

Crispim adiantou que os europeus também manifestaram interesse em enviar uma nova missão em dezembro para visitar a indústria frigorífica de bovinos e negociar uma revisão da chamada Cota Hilton, que permite ao Brasil exportar à Europa 5 mil toneladas de carne bovina com tarifas mais baixas. A Argentina tem uma cota de 38 mil toneladas. “A vinda desta outra missão ainda não está confirmada, mas o objetivo principal seria revisar a Cota Hilton”, afirma. Fora dessa cota, a carne brasileira paga uma tarifa entre 98% (refrigerada) e 176% (congelada e desossada) para entrar na UE.

China - Também chega ao Brasil na próxima terça-feira (09/11), o ministro da Administração Geral da Supervisão da Qualidade, Inspeção e Quarentena da China, Li Chiangjiang. Na manhã da quarta-feira (10/11), Li se reúne com o ministro Roberto Rodrigues. Na pauta, os resultados da visita da missão técnica chinesa que, juntamente com técnicos da SDA, elaboraram protocolos sobre requisitos sanitários e fitossanitários para facilitar o comércio bilateral de produtos agropecuários. Os protocolos, negociados na última semana, em Brasília, devem ser assinados durante a visita oficial do presidente da China, Hu Jintao, ao Brasil entre os dias 11 e 16 de novembro.


Autor:
MAPA

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)