Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Missionário de MS é morto em tentativa de assalto no RJ

Humberto Marques / Campo Grande News - 29 de novembro de 2006 - 16:03

O missionário campo-grandense Samir Moreira de Souza (28 anos) morreu ontem durante uma tentativa de assalto em Niterói/RJ. Ele estava acompanhado da mulher em sua motocicleta, quando, segundo o jornal O Dia, foi abordado na avenida Jansen de Melo por uma dupla de assaltantes. Souza foi baleado na cabeça e encaminhado ao Hospital Universitário Antônio Pedro, de onde seguiu para outra unidade hospitalar, onde faleceu.

Souza teria tentado fugir ao ver os bandidos na avenida, quando foi baleado. Quando a Polícia Militar chegou ao local, teve início um tiroteio, no qual o assaltante Rafael Alves Silva (18) seqüestrou o veículo onde estavam um empresário, uma mulher grávida de oito meses e duas crianças (de cinco e sete anos de idade). O veículo foi cercado pela PM, e, depois de meia hora de negociações, Silva se entregou. O outro assaltante, um menor de 14 anos, foi ferido no braço e fugiu a pé do local, sendo localizado mais tarde em um pronto-socorro de São Gonçalo/RJ.

De acordo com Célia Moreira de Souza, irmã da vítima, Samir de Souza estava há cinco anos em Niterói, onde trabalhava como missionário da Igreja Batista. Ele começou a participar da vida religiosa na Igreja Batista da Vila Carlota, e fazia planos para voltar à Capital. Souza deixa a mulher grávida, e pretendia que o primeiro filho do casal nascesse em Campo Grande. A esposa da vítima ficou ferida no acidente, mas segundo familiares passa bem, e está recebendo apoio do pastor da igreja fluminense.

O corpo de Samir de Souza segue na noite de hoje para Campo Grande. O velório deve ser realizado na Igreja Batista da Vila Carlota, a partir da madrugada desta quinta-feira (29 de novembro).

SIGA-NOS NO Google News