Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/09/2007 11:33

Missão russa chega à noite para avaliar sanidade animal

Paulo Fernandes/Campo Grande News

Uma missão russa deve chegar ainda na noite de hoje a Mato Grosso do Sul. A previsão é de que os técnicos Valery Zakharov, Aleksey Mishchenko, Victor Filatov e a intérprete Vita Zubkova sejam recebidos amanhã (13), a partir das 8 horas, na SFA (Superintendência Federal de Agricultura), em Campo Grande, pelo titular do órgão, Orlando Baez. Eles avaliarão as ações sanitárias adotadas após a ocorrência de febre aftosa na região Sul do Estado.

É possível que, antes desse encontro, o governador André Puccinelli receba os técnicos em seu gabinete. A conversa ainda não foi agendada, mas é de iniciativa do próprio chefe do Executivo.

Após a reunião na SFA, a equipe russa seguirá para o município de Eldorado para visitar propriedades rurais e verificar a situação epidemiológica do rebanho sul-mato-grossense. Os russos serão acompanhadas pelo fiscal federal agropecuário Nilton Antonio de Morais, do Departamento de Saúde Animal do Mapa.

Os russos são grandes compradores de carne. Os técnicos vêm de Santa Catarina. A missão chegou ao Brasil no último dia 5. Eles discutiram com técnicos do Mapa (Ministério da Agricultura e Pecuária) as ações oficiais do Programa Nacional de Erradicação da Febre Aftosa, Sanidade Suídea e Avícola e questões de Trânsito e Quarentena Animal. A equipe russa deve permanecer em Mato Grosso do Sul até o próximo dia 15.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)