Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Missão norte-americana visita Chapadão do Sul

ocorreionews - 11 de março de 2004 - 15:36

ocorreionews
ocorreionews

Representantes da Missão Norte Americana do MICA ( Meat Importers Council of América) empresa que importa carne de outros Paises para o EUA, esteve visitando a Ribeirão Agropecuária no ultimo dia 10, para conhecer o trabalho desenvolvido pela a agropecuária no setor da produção de carne tipo exportação(in natura). Este grupo de empresários representa 80% das empresas Importadoras e Exportadores de carnes no EUAonde importa para os EUA o equivalente a toda produção da carne do MS.
A delegação norte-americana escolheu Mato Grosso do Sul, para visitar pelo fato de possuir hoje o maior rebanho de bovinos do País e também de ter o certificado de ser um Estado Livre da Aftosa.
Em MS, a delegação conheceu 02 frigoríficos (Friboi-Campo Grande e Independência –Nova Andradina) e 02 Fazendas (Nossa Senhora Auxiliadora e Ribeirão Agropecuária).
Os integrantes da Delegação da MICA foram – Jeff Isenmann da Swift & Company, presidente da MICA- Stuart Leifer da Pierce Trading – vice presidente da MICA, Mitch Pincus da Berns & Koppstein – Tesoureiro da MICA- Laurie Bryant- da Meat Importers Council of América – Diretor executivo da MICA- além dos membros David Rind da Rind International , Matt Murphy e Bill Purcell da Purcell International, Andrews Branchi’s da América Foord Sevice, Sebastian Cordeiro da Northern Beef Industries – Steve Hobbs da Colorado Food Products , Russ Cousins e Mike Leblanc da Export Packers Company , Steve Sanger da Orleans International e Guillermo Jones da Mirasco.
acompanhou o grupo a Encarrefada de Promoção de Produtos Agrícolas da Emabixanda do Brasil nos EUA, Collen Saqnderson Magro.
O grupo de empresários foi recebido pelo gerente da Ribeirão Agropecuária Edison Luiz Cunha e o vice-prefeito Coletto, representado o município de Chapadão do Sul.
Na sede da fazenda assistiram uma fita mostrando o trabalho da agropecuária na produção do gado de corte.
Em seguida participaram de um almoço, degustando do paladar da carne produzida pela Agropecuária dos novilhos Super precoces, através de cortes selecionados.
Após o almoço o grupo de empresários foi conhecer a pecuária, conheceram o confinamento, as pastagens, o todo o processo da genética, ou seja, a origem da produção da carne da Ribeirão agropecuária.
Segundo informações do presidente da FAMASUL, Léo Brito que esteve acompanhando a delegação, os americanos ficaram bastante impressionados com sistema de pastagem desenvolvida pela a Ribeirão Agropecuária, que resulta na produção de uma carne pura livre de produtos químicos, o que é muito importante para os Americanos e Europeus.
O chefe da delegação norte americana Laurie Bryant, disse para Edison Luiz que este mercado precisa ser aberto para o EUA rapidamente e que está olhando para o futuro, para que nos EUA, possa juntamente com os demais Importadores fazer com que este mercado seja concretizado rapidamente.
Comentou também que o processo de seleção do rebanho da fazenda, para obter uma carne de ótima qualidade, atende os requisitos da comunidade européia.
Edison Luiz e o vice-prefeito Coletto agradeceram a visita dos americanos, fizeram a entrega de CDs que mostram todo o potencial do Município

SIGA-NOS NO Google News