Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Missão norte-americana chega em MS dia 13 de julho

04 de julho de 2005 - 13:30

No dia 13 de julho chega em Mato Grosso do Sul a missão norte-americana que estará desembarcando no Brasil no dia 5 para inspecionar frigoríficos. No Estado a inspeção será dia 18 de julho, no Bertim de Nova Andradina, credenciado para exportar carne industrializada.


Na semana passada o Mapa (Ministério da Agricultura, Abastecimento e Pecuária) voltou atrás na suspensão de exportação de frigoríficos de todo o País para os Estados Unidos e agora a missão vai verificar as condições do estabelecimento.


O superintendente de Agricultura no Estado, José Antônio Felício, afirma que quanto à exportação de carne in natura a perspectiva de exportação ainda não é para já. “Depois que o próprio Ministério reconheceu que ainda era preciso harmonizar procedimentos quanto ao produto industrializado deve segurar um pouco para não tomar dianteira e depois ter que voltar atrás”, afirma Felício.


Primeiro, diz, é preciso discutir a nova modalidade de certificação do Sisbov (Sistema de Identificação de Origem Bovina e Bubalina) e implementar com mais eficiência essas ferramentas para buscar mercados melhores em termos de preço, mas que são mais exigentes.

Autor:
Agronoticias/MS

SIGA-NOS NO Google News