Cassilândia, Segunda-feira, 27 de Maio de 2019

Últimas Notícias

04/07/2005 13:30

Missão norte-americana chega em MS dia 13 de julho

No dia 13 de julho chega em Mato Grosso do Sul a missão norte-americana que estará desembarcando no Brasil no dia 5 para inspecionar frigoríficos. No Estado a inspeção será dia 18 de julho, no Bertim de Nova Andradina, credenciado para exportar carne industrializada.


Na semana passada o Mapa (Ministério da Agricultura, Abastecimento e Pecuária) voltou atrás na suspensão de exportação de frigoríficos de todo o País para os Estados Unidos e agora a missão vai verificar as condições do estabelecimento.


O superintendente de Agricultura no Estado, José Antônio Felício, afirma que quanto à exportação de carne in natura a perspectiva de exportação ainda não é para já. “Depois que o próprio Ministério reconheceu que ainda era preciso harmonizar procedimentos quanto ao produto industrializado deve segurar um pouco para não tomar dianteira e depois ter que voltar atrás”, afirma Felício.


Primeiro, diz, é preciso discutir a nova modalidade de certificação do Sisbov (Sistema de Identificação de Origem Bovina e Bubalina) e implementar com mais eficiência essas ferramentas para buscar mercados melhores em termos de preço, mas que são mais exigentes.

Autor:
Agronoticias/MS

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Maio de 2019
Domingo, 26 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
Sábado, 25 de Maio de 2019
11:34
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)