Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/11/2004 07:31

Missão goiana embarca hoje para a Ásia

Agência Goiana de Comunicação

A missão goiana que visitará a Ásia embarca hoje, às 10 horas, do aeroporto Santa Genoveva e chega a Nova Déhli, Índia, sábado, à 1 hora da manhã. O primeiro compromisso será a visita à Feira de Nova Déhli, que recebe compradores de todo o mundo. Serão visitados também a China, o Japão e a Coréia do Sul. O retorno está previsto para o dia 10 de dezembro, com a saída da Coréia do Sul, e chegada a São Paulo no dia 11. Devem participar 65 pessoas, entre parlamentares, empresários e representantes setoriais. Até o meio-dia de hoje já estavam acertadas as participações de 27 empresários e representantes de três associações empresariais.

Segundo o secretário de Comércio Exterior, Ovídio de Angelis, o Governo de Goiás vai procurar vender mercadorias goianas e importar matéria-prima, incluindo produtos na área de medicamentos, tanto da China quanto da Índia. Para venda, os principais produtos goianos são os do agronegócio, como soja, milho, algodão, carnes de frangos, suínos e bovinos. Goiás é líder do agronegócio do Centro-Oeste.

"Tenho uma tese otimista de que Goiás será líder do agronegócio no mundo, porque apenas aqui nesta região é possível expandir a produção de proteína vegetal e animal, através do incremento das atividades de pecuária e agricultura. Os outros países já estão ocupados, e os que não estão não são propícios a esta atividade. E aqui nós produzimos e industrializamos", sustenta o secretário.

No âmbito das ações de investimentos, Ovídio de Angelis adianta que a idéia é identificar parceiros para projetos comuns no Brasil ou capitais goianos que possam estabelecer projetos comuns lá. Ele confirmou que a Associação Goiana de Produtores de Algodão vai buscar parceria objetiva para instalação de indústria de fiação e tecelagem de algodão em Goiás, e o Sindicato da Indústria do Álcool vai pleitear parcerias para instalação de indústrias e para comercialização do álcool, que é um produto novo no mercado mundial, sobretudo em função do Protocolo de Kioto.

Os produtores de carne também vão aproveitar a liberalização do mercado de carne. A China assumiu compromisso com o Brasil, durante visita do presidente Hu Jintao. "Vamos poder exportar mais para a China. No ano que vem, com a visita do presidente Lula ao Japão, aquele país deverá abrir o mercado para a carne. Então, nossa missão poderá vender e preparar as bases para o mercado futuro, principalmente na carne bovina, para o Japão", argumenta.

Goiás já exporta para todos os quatro países, basicamente soja, frango, pedras preciosas e semipreciosas, amianto, óleo vegetal, entre outros produtos. O empresário goiano, quando chegar lá, já será recebido por um interlocutor. Ele vai saber quem vai recebê-lo, para uma rodada de negócios em que os goianos se sentarão à mesa com os empresários locais, para estabelecer seus propósitos comerciais. O governador Marconi Perillo também vai apresentar o Estado de Goiás num seminário chamado Seminário de Oportunidades Econômicas em Goiás, em todos os quatro países, como primeira parte da visita.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)