Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Missão Européia visita Mato Grosso do Sul em janeiro

Paulo Fernandes / Campo Grande News - 21 de dezembro de 2005 - 12:44

Uma missão da Europa pretende visitar Mato Grosso do Sul no início de janeiro de 2006 para verificar as condições sanitárias do gado. A visita é um sinal de que a compra de carne brasileira pela União Européia poderá ser retomada.

A notícia da visita chegou através de um telefonema ao diretor-presidente da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), João Cavalléro, minutos antes da entrevista coletiva, concedida nesta quarta-feira, em auditório da Agência. A visita deve acontecer no 1º dia do ano, apesar da data exata não ter sido anunciada.

Sem a esperança de uma retomada tão imediata do comércio com o mercado europeu, a Iagro já tinha publicado uma Instrução acabando com as exigências estabelecidas pelos países membros da União Européia, para a importação de carne bovina de animais provenientes de 14 municípios da região do Pantanal, sobre o período de permanência dos animais em área que estava habilitada para a exportação aos países europeus. Dependendo do resultado da visita, a exigência será retomada.

SIGA-NOS NO Google News