Cassilândia, Terça-feira, 21 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

16/07/2006 08:33

Missão Européia termina vistorias em Mato Grosso do Sul

Shislaine Vieira/Campo Grande News

Terminou nesta sexta-feira os trabalhos de vistoria de dois técnicos da Missão da UE (União Européia) em Mato Grosso do Sul. Os veterinários Ander Manestan e Tobias Heldque ficaram no Estado durante oito dias para verificar o serviço de defesa sanitária para contenção dos 33 focos de febre aftosa, registrados em 2005. Durante a estadia dos técnicos, dezenas de propriedades rurais foram visitadas, conforme o Diário MS.

Além das propriedades rurais, também foram visitadas revendas de produtos veterinários, frigoríficos, assentamentos rurais, postos aduaneiros na fronteira. Os técnicos analisaram a documentação sobre as medidas implementadas para a erradicação da doença.

A missão avaliou criteriosamente as propriedades de Eldorado, Japorã, Mundo Novo, na região Sul do Estado e que possuem animais sentinelas. Em Naviraí, os técnicos foram ao frigorífico Bertin para observar o controle de entrada e saída de animais.

Agora a Missão seguiu para Brasília onde devem se encontrar, na próxima segunda-feira, com membros do Ministério da Agricultura. Após a reunião, ela tem 30 dias para apresentar um pré-relatório e enviar ao Brasil.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)