Cassilândia, Segunda-feira, 12 de Novembro de 2018

Últimas Notícias

29/10/2007 13:59

Missão européia chega dia 11 a Mato Grosso do Sul

Está confirmada para o dia 11 de novembro a chegada da missão européia a Mato Grosso do Sul. O primeiro compromisso oficial acontece na manhã do dia 12, quando o grupo se reúne com fiscais estaduais e federais na Superintendência Federal da Agricultura (SFA/MS), de onde partem para visitas em Dourados, Corumbá, Anastácio, além da fronteira e dos municípios interditados.

Provenientes do Estado vizinho mato-grossense, em Mato Grosso do Sul a pré-agenda prevê que os técnicos visitem propriedades rastreadas e não rastreadas, revendas de produtos veterinários e um frigorífico. Nos municípios interditados – Eldorado, Mundo Novo e Japor㠖 a intenção é de verificar “in locu” a evolução dos trabalhos sanitários desenvolvidos nos últimos dois anos. Já na faixa de fronteira, além de visitas a algumas propriedades, a atenção será voltada para o controle do trânsito dos animais.

De acordo com a secretária Tereza Cristina (Seprotur) – que comentou a visita dos técnicos durante o Seminário de Horticultura, que acontece hoje na Capital –, “a missão, que representa 27 países europeus, vem a Mato Grosso do Sul para verificar se temos controle do trânsito das áreas habilitadas para as não habilitadas e querem saber se evoluímos nas ações sanitárias de 2005 até o momento, e assim vão nos avaliar perante aos estados habilitados a exportarem carne bovina para o mercado europeu”, pondera ela se referindo a Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso.

Sobre a relevância da visita, a secretária acredita que não irá interferir de imediato nas relações comerciais, mas que direta ou indiretamente antecipa o reconhecimento das autoridades sanitárias perante o produto sul-mato-grossense, que para recuperar o status precisa do crivo do Ministério da Agricultura (MAPA), da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) e aí sim da União Européia.

O grupo permanece no Estado até o dia 14 quando seguem para o Paraná e na seqüência a capital de Goiás. A missão, que chega ao Brasil no próximo dia 4, deve passar também pelos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rondônia. A programação prevê que o itinerário seja concluído em 20 dias.



msnoticias

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 12 de Novembro de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Domingo, 11 de Novembro de 2018
09:00
Santo do dia
Sábado, 10 de Novembro de 2018
09:00
Santo do dia
Sexta, 09 de Novembro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)