Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/11/2007 09:53

Missão européia chega dia 11 a Mato Grosso do Sul

Vivian Kelly Calmell

A Missão Européia chega a Mato Grosso do Sul neste dia 11 de novembro e seu primeiro compromisso oficial acontece na manhã do dia 12, quando o grupo se reúne com fiscais estaduais e federais na Superintendência Federal da Agricultura (SFA/MS), de onde partem para visitas em Dourados, Corumbá, Anastácio, além da fronteira e dos municípios interditados.

Provenientes do Estado vizinho mato-grossense, em Mato Grosso do Sul a pré-agenda prevê que os técnicos visitem propriedades rastreadas e não rastreadas, revendas de produtos veterinários e um frigorífico. Nos municípios interditados – Eldorado, Mundo Novo e Japor㠖 a intenção é de verificar “in locu” a evolução dos trabalhos sanitários desenvolvidos nos últimos dois anos. Já na faixa de fronteira, além de visitas a algumas propriedades, a atenção será voltada para o controle do trânsito dos animais.

De acordo com a secretária Tereza Cristina (Seprotur) – que comentou a visita dos técnicos durante o Seminário de Horticultura, que acontece hoje na Capital –, “a missão, que representa 27 países europeus, vem a Mato Grosso do Sul para verificar se temos controle do trânsito das áreas habilitadas para as não habilitadas e querem saber se evoluímos nas ações sanitárias de 2005 até o momento, e assim vão nos avaliar perante aos estados habilitados a exportarem carne bovina para o mercado europeu”, pondera ela se referindo a Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso.

Sobre a relevância da visita, a secretária acredita que não irá interferir de imediato nas relações comerciais, mas que direta ou indiretamente antecipa o reconhecimento das autoridades sanitárias perante o produto sul-mato-grossense, que para recuperar o status precisa do crivo do Ministério da Agricultura (MAPA), da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) e aí sim da União Européia.

O grupo permanece no Estado até o dia 14 quando seguem para o Paraná e na seqüência a capital de Goiás. A missão, que chega ao Brasil no próximo dia 4, deve passar também pelos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rondônia. A programação prevê que o itinerário seja concluído em 20 dias. (Com informações do Portal de Notícias do MS)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)