Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Missão encontrará SISBOV aprovado

Famasul - 03 de julho de 2006 - 16:25

A missão de veterinários da União Européia (UE) que chega ao Brasil na próxima terça-feira (04/07), deverá encontrar o Sistema Brasileiro de Identificação e Certificação de Origem Bovina e Bubalina (Sisbov) já normatizado, garante o presidente do Fórum de Pecuária de Corte da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Antenor Nogueira.

De acordo com ele, o setor produtivo referendou na última quinta-feira (28/06), em reunião em Brasília, o formato final do Sisbov, que deixa ao produtor a escolha do sistema de certificação, obrigatório apenas para as propriedades cuja produção seja exportada para países que exigem a certificação de origem.“O projeto segue para aval do ministro, para que as normas do sistema sejam publicadas no Diário Oficial”, diz Nogueira.

O presidente do Conselho Nacional da Pecuária de Corte (CNPC), Sebastião Guedes, criticou duramente a demora na normatização do Sisbov. “Os europeus vão buscar de tudo para estabelecer barreiras à nossa carne e é absurdo ainda estarmos discutindo o Sisbov”, disse.


Autor: DCI

SIGA-NOS NO Google News