Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/11/2011 18:02

Missão empresarial de MS busca oportunidade de negócios no Chile

Cristiane Sandim , noticiasms

Campo Grande (MS) - Empresários de micro e pequenas empresas de Mato Grosso do Sul saíram nesta terça-feira (8) em missão organizada pelo Sebrae/MS para a cidade de Iquique, no Chile. O grupo, formado por 26 pessoas, conta também com a presença de representantes da Seprotur, Fecomercio, Fiems e Famasul.

O objetivo é a prospecção de negócios na região de Tarapacá, onde está sendo construído o corredor bioceânico, que será porta de entrada e saída de produtos para a América do Sul. “Há muito interesse em importar e exportar para o mercado asiático. O intercâmbio comercial com os empresários do Estado por meio do Porto de Iquique oferece vantagens em termos de logística e carga tributária”, explica a técnica do Sebrae, Fernanda Lopes.

Durante a missão, os empresários farão contatos com representantes de empresas do mesmo ramo de atuação. Participam micro e pequenas empresas sul-mato-grossenses dos setores da construção civil, transportes, suplementos agrícolas, turismo de aventura, reparação automobilística, importadora e exportadora, escola de idiomas, entre outros.

As atividades previstas na programação têm início amanhã (9). Pela manhã, a comitiva participa de reuniões na Câmara de Comércio, Indústrias, Serviços e Turismo de Iquique, com o presidente e diretores do órgão, além do cônsul do Brasil no Chile. Às 11 horas, eles visitam a Prefeitura de Iquique e ao meio dia estarão no Consulado da República Popular China, onde se encontram com o vice-cônsul da República.

À tarde, as visitas começam no Governo Regional de Tarapacá onde estarão por volta das 15 horas e, na sequência, seguem para a Empresa Portuária Iquique onde são recebidos pelo subgerente de negócios da companhia, que apresenta a zona portuária da cidade, onde 1.900 empresas se utilizam do sistema, destas 290 são chinesas.

Na sexta (11), a programação conta com várias reuniões, pela manhã, às 9 horas, com a gerencia da Zona Franca de Iquique; às 10h30 com o diretor regional do Serviço Agrícola e Pecuário e às 11h30 com o diretor regional do Serviço Nacional de Aduanas (Alfândega Chilena). À tarde acontece a visita ao Mall Zofri, centro de negócios para importação e exportação.

O retorno do grupo ao Brasil está previsto para o sábado (12). A saída será às 10h20, do Aeroporto Diego Aracena, em Iquique. Os participantes da missão fizeram inscrições pelo site Sebrae, que divulgou a oportunidade até o último dia 4 de novembro.

Informaçoes - Assessoria de Imprensa Sebrae/MS


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)