Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Missão do OIE visita hoje Mato Grosso do Sul

APn - 06 de dezembro de 2006 - 08:20

Campo Grande (MS) - A Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) recebe hoje a visita de representantes do OIE (Escritório Internacional de Epizootias). A missão deverá se reunir na Superintendência Federal de Agricultura com técnicos da Iagro e da SFA para apresentação de material elaborado pela agência. Será apresentado relatório das ações que foram adotadas para eliminação dos focos de febre aftosa no Cone Sul, ocorridos em outubro de 2005.

Para João Cavalléro, secretário de Produção e Turismo, que também responde pela presidência do Iagro, “esta visita é muito importante para nós (Mato Grosso do Sul), pois vamos mostrar para eles que nosso trabalho foi feito com muita competência e que conseguimos erradicar a doença do nosso Estado, e assim esperamos recuperar novamente o status sanitário de área livre de febre aftosa com vacinação. E acredito que no primeiro semestre do ano que vem já teremos recuperado o mercado do Chile e da União Européia”.

A missão do OIE vai visitar os municípios de Eldorado, Mundo Novo e Japorã, permanecendo em Mato Grosso do Sul até sexta-feira, 8 de dezembro.

Thatiana Melo Zanetti - Iagro

SIGA-NOS NO Google News