Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

21/01/2009 12:39

Missão da UE inicia amanhã vistorias em MS

Com muita discrição os técnicos da União Européia chegam hoje à noite ao Estado para uma visita técnica que devem durar dois dias. A programação, que iniciará pela manhã desta quinta-feira (22), prevê visita ‘in locu’ a Zona de Alta Vigilância (ZAV), na fronteira com o Paraguai. A comitiva será acompanhada por técnicos da Superintendência Federal da Agricultura (SFA/MS) e também da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro).



A secretária de Produção (Seprotur) Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias declarou ontem que o trabalho sanitário estadual avançou muito e que por isso os europeus devem ter uma surpresa positiva. “Avançamos no monitoramento do trânsito dos animais, na identificação dos animais da fronteira [bovinos e ovinos], os escritórios estão todos informatizados, a GTA [Guia de Trânsito Animal] eletrônica já está funcionando, enfim, minha expectativa é que eles aprovem o que foi feito”, disse ela confiante.



Contudo, ainda segundo a Secretária, a apreensão fica por conta da visita da segunda equipe, que chega ao Estado na próxima terça-feira (27) para vistoriar o Sisbov. Como a União Européia abriu a comercialização para Mato Grosso do Sul apenas no segundo semestre do ano passado, ainda não há muitas propriedades aprovadas no sistema. Conforme a SFA/MS, de início está previsto apenas a visita a duas fazendas credenciadas nos municípios de Terenos e Três Lagoas.



“Ainda há uma lista imensa de propriedades esperando pela vistoria do Ministério da Agricultura [SFA/MS], tanto que a nossa meta esse ano é de intensificar essas vistorias e assim ampliar o número de fazendas aptas a exportar para a União Européia”, garantiu Tereza Cristina ao afirmar que no decorrer desse ano devem acontecer novas auditorias para o mercado europeu.



Após passar por Mato Grosso do Sul o primeiro grupo segue para os estados de São Paulo, Pernambuco, Bahia e Ceará, encerrando a missão em Brasília, no dia 2 de fevereiro. Já o segundo grupo passa pelo Estado e encerra a missão também no dia 2, em Brasília. Toda programação será restrita a área técnica e fechada para o acesso da imprensa, conforme recomendações dos técnicos europeus ao Ministério.



Cristiane Sandim

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Novembro de 2017
Domingo, 19 de Novembro de 2017
11:00
Mundo Fitness
Sábado, 18 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)