Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Missão da China desembarca às 17h30 em Campo Grande

APn - 23 de dezembro de 2003 - 08:52

Comissão chinesa formada por empresários e representantes da cidade de Wuhan vem ao Mato Grosso do Sul conhecer o Estado e analisar possibilidades de negócios entre os dois países. A visita foi organizada pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China e seu gerente-executivo, Richard Liu, também participa da visita.

Com chegada prevista para 17h30, no aeroporto Internacional de Campo Grande, a delegação vai amanhã assistir a uma apresentação no auditório da Governadoria sobre o Estado, suas riquezas e potencialidades. Em seguida será feita uma visita ao Parque Estadual do Prosa e ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres. Após o almoço, com comidas típicas, a delegação vai conhecer a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa – Gado de Corte).

Wuhan, capital da província de Hupei, é uma das 10 maiores cidades da China, com 4,3 milhões de habitantes. A cidade é portuária e localiza-se na confluência dos rios Yang-tsé e Han. Próximo a Wuhan será concluída a barragem das Três Gargantas que vai gerar 18 mil megawatts (seis mil a mais mais que a Usina de Itaipu, a maior hidrelétrica atualmente) e formar um lago de 54.000 km².

SIGA-NOS NO Google News