Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Miss Honduras e irmã foram mortas após crise de ciúmes

Extra Globo - 19 de novembro de 2014 - 17:00

Miss Honduras e irmã foram mortas após crise de ciúmes

A Miss Honduras Mundo 2014, María José Alvarado (19), e sua irmã mais velha, Sofía Trinidad Hernández, encontradas mortas nesta quarta-feira, foram vítimas de uma crise de ciúmes de Plutarco Ruiz, de 28 anos, namorado de Sofía. Ele matou as mulheres após raptá-las, com ajuda de seu amigo Aris Valentin Maldonado na noite de quinta-feira da semana passada. Os dois foram detidos.

Segundo informou o general Ramon Sabillon, diretor da Polícia Nacional, Maldonado contou que Ruiz matou namorada depois de vê-la dançar com outro homem no evento. Eles discutiram e, nervoso, o homem disparou. Quando a Maria José tentou fugir, ela também foi baleada. Plutarco confessou a versão. As informações são do Daily Mail.

A miss deveria viajar a Londres para o concurso de beleza, mas foi vista pela última vez na quinta-feira, entrando em um carro sem placa com a sua irmã. Desde então, elas não foram mais vistas. A mãe delas, Teresa Muñoz, pediu às autoridades que investigassem o namorado, uma vez que ele foi uma das últimas pessoas que esteve com as jovens.

"Uma testemunha as viu saindo do local com três homens. Eu tentei ligar para o celular delas, mas não tive respostas", contou Teresa.

Durante uma operação, nesta terça-feira, Ruiz e seu amigo Maldonado foram presos na cidade de San Vicente. Novas prisões sobre o caso poderão ser feitas, segundo o chefe da polícia do município, José Casco Torres. Com os detidos foram apreendidos duas armas de fogo e dois veículos.

Honduras tem a maior taxa de homicídios do mundo, com 90,4 homicídios por 100 mil habitantes, quase o dobro de países que também têm altos índices de criminalidade, como Venezuela e El Salvador.

Mortes foram lamentadas - A presidente do concurso Miss Mundo Julia Morley emitiu, nesta quarta-feira, uma nota de lamento pela morte de María José e a irmã dela.

“Para todos ao redor do mundo que foram tocados pela terrível notícia de Honduras nesta manhã. Estamos devastados por esta terrível perda de duas jovens mulheres, que eram tão cheia de vida. Nossos pensamentos e orações estão com a família e os amigos de María José Alvarado & Sofía Trinidad neste momento de tristeza.

Estamos recebendo mensagens de condolências e apoio de nossa família Miss Mundo em todo o mundo. Vamos realizar um serviço especial com todas as candidatas a Miss Mundo, no domingo, onde estaremos honrando a vida de María José Alvarado e Sofía Trinidad e rezar para elas e suas famílias”, escreveu ela no documento.

SIGA-NOS NO Google News