Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Miro aguarda substituto no Ministério das Comunicações

Cecília Jorge/ABr - 21 de janeiro de 2004 - 14:06

O ministro das Comunicações, Miro Teixeira, disse hoje que está apenas esperando seu substituto para deixar a Pasta. Apesar da contagem regressiva para sua saída, ele afirmou que continua trabalhando “até o último segundo”.

Miro Teixeira disse ainda que as ações do ministério para este ano já estão planejadas e foram apresentadas na última reunião de ministerial. “Quem assumir o cargo pode começar a pensar em 2005", afirmou.

A intenção de Miro é retomar o mandato de deputado. A decisão de voltar ao Congresso e de escolher o novo partido, no entanto, só será tomada após o anúncio da reforma ministerial pelo presidente Lula, disse o ministro, que participou hoje da solenidade de assinatura de convênio entre os Correios e a Telemar. Com a parceria, as agências dos Correios funcionarão como postos de atendimento aos usuários dos serviços de telefonia. Também está prevista a possibilidade de adesão das outras operadoras a esse convênio.

Pela prestação deste serviço, os Correios receberão cerca de R$ 10 milhões. A expectativa é que aumente também a demanda dos serviços convencionais dos Correios, como o Sedex. Isso porque os formulários de reclamação dos usuários serão enviados diariamente às empresas telefônicas por Sedex. Os clientes também poderão solicitar a segunda via da conta telefônica nas agências dos Correios.

Miro Teixeira também assinou uma minuta de decreto encaminhada ao presidente Lula indicando o conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) Antônio Carlos Valente para vice-presidente da agência.

SIGA-NOS NO Google News