Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mirassol e Corinthians se enfrentam buscando a primeira vitória

FPF - 27 de janeiro de 2013 - 08:30

Pela terceira rodada do Paulistão Chevrolet 2013, o Mirassol recebe o Corinthians, neste domingo, às 17h, no estádio José Maria Maia. O início do campeonato não é muito positivo para as duas equipes. Os donos da casa têm duas derrotas e os visitantes, atuando com o time reserva, um empate e um revés.

Diferentemente da apresentação contra o São Paulo, um dos candidatos ao título, a atuação do Mirassol contra o União Barbarense, dentro de casa, não foi a que a torcida esperava. Logo aos nove minutos do primeiro tempo, a equipe sofreu o primeiro gol, e depois disso não conseguiu entrar no jogo.

Porém, apesar da derrota, o técnico Ivan Baitello deve manter, praticamente, a mesma equipe para o jogo diante do Corinthians. A única dúvida é em relação ao zagueiro Welton Felipe, que sentiu dores no músculo adutor da coxa direita durante a última partida e teve que ser substituído por Walter. A notícia boa é que o atacante Marcel (principal contratação do clube para a temporada) está em fase final de preparação e poderá ser a novidade entre os relacionados.

Com os titulares em fase de aprimoramento físico, os reservas do Corinthians ainda terão algumas chances de mostrar ao técnico Tite que têm condições de brigar por uma vaga na equipe titular. O zagueiro Felipe comentou sobre a disputa. “Todos têm qualidade. Quem entrar vai dar seu máximo, jogando a partida toda ou cinco minutos”, disse.

O zagueiro Gil, contratado recentemente pelo clube, também é outro que briga por espaço no time. Ele e Felipe disputam a vaga de Chicão, que ficará afastado por cerca de um mês devido a lesão. Em coletiva de imprensa, Gil falou sobre seu primeiro jogo pelo Corinthians e garantiu melhorar. “Saiu um pouco o peso da estreia, até pela ansiedade que se criou e pelo pouco tempo em que estou aqui. Os meus companheiros me ajudaram na partida. Mas, aos poucos, vou pegando ritmo de jogo. Daqui a pouco chegarei à forma ideal”, garantiu.

Segundo a Futpédia, desde 2008, quando se enfrentaram pela primeira vez, Mirassol e Corinthians se encontraram em cinco oportunidades, todas pelo Campeonato Paulista. Com três vitórias, o time do Parque São Jorge leva a melhor no saldo. As outras duas partidas terminaram empatadas.

Ficha técnica:

Mirassol: Diego; Arnaldo, Welton Felipe (Walter), Gian e Andrezinho; Mineiro, Rodrigo Possebon, Alex Silva e Camilo; Felipe Lima e Caion.
Técnico: Ivan Baitello.

Corinthians: Danilo Fernandes; Edenilson, Gil, Felipe e Welder; Guilherme Andrade, Willian Arão, Guilherme e Giovani; Romarinho e Zizao.
Técnico: Tite.

Árbitro: Welton Orlando Wohnrath;
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior e Alex Alexandrino;
Assistentes Adicionais: Robério Pereira Pires e Sérgio da Rocha Gomes;
Quarto árbitro: Antonio Ferreira de Oliveira Junior;
Local: estádio José Maria Maia, em Mirassol;
Data: domingo, 27, às 17h.

SIGA-NOS NO Google News