Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Miranda: Polícia apreende documentação de vereadores

Aline Queiróz/Campo Grande News - 05 de setembro de 2007 - 16:45

Uma operação que envolveu agentes das Polícias Civil e Rodoviária Federal resultou na apreensão de documentos que estavam na residência de quatro vereadores de Miranda, distante 212 quilômetros de Campo Grande, município onde vereadores são alvo de investigações para apurar a extração irregular de madeira além de um esquema ilegal de pagamentos a parlamentares. A operação, que envolveu quatro equipes das duas instituições policiais, começou às 8h e terminou às 11h de hoje.

Segundo o delegado Paulo Sá, a operação cumpriu mandados de busca e apreensão obtidos pelo MPE (Ministério Público Estadual). Ele revelou que os documentos retidos hoje estavam nas residências dos vereadores: Jorge João de Moura, Valdir Dias Olanda, Lenis Gonçalves de Matos e José Francisco de Lima.

O presidente da Câmara Municipal da cidade, João Vieira da Silva, está preso sob acusação de integrar, junto com oito pessoas, uma quadrilha que desmatava áreas ilegalmente no município. Durante as investigações, foi encontrado um papel em que cinco vereadores assinam e mencionam valores, no que seria uma possível negociação de cargos para a composição da Mesa Diretora da Câmara. O acordo foi assinado pelos parlamentares: João Vieira da Silva (presidente), Lenis Gonçalves de Matos (vice-presidente), José Francisco de Lima (primeiro-secretário), Waldir Holanda (segundo-secretário) e Jorge João de Moura.


SIGA-NOS NO Google News