Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Miranda: MP denuncia prefeita, secretários e empresário

Nadyenka Castro/Campo Grande News - 16 de outubro de 2007 - 16:37

O MPE (Ministério Público Estadual) encaminhou à Justiça ação civil pública contra a prefeita de Miranda, dois secretários e um empresário da cidade, por fraudes no serviço de transporte escolar.

A denúncia contra a prefeita Elizabethe de Paula Pereira Almeida, o secretário de Educação João Carlos Colli, a secretária de Planejamento Vera Lúcia Dantas da Silva e contra o empresário Gerson Martines Castro Lopes, chegou à Justiça no fim da semana passada. O MPE alega que a investigação é mantida em sigilo e por isso ainda não detalha o teor da ação.

Como parte da investigação, o MPE, a Polícia Civil e a PRF (Polícia Rodoviária Federal) cumpriram mandados de busca e apreensão na prefeitura da cidade, na residência do secretário de educação e na casa da secretária de Planejamento, no início do mês.

Lopes é suspeito de receber verba para o transporte escolar, mas não oferecer a devida contrapartida no serviço. O valor do prejuízo com a não prestação do serviço adequado foi estimado em R$ 500 mil ao longo dos dois últimos anos.

Ele chegou a ser preso em flagrante por estelionato e posse irregular de arma de fogo, mas foi solto dois dias depois por decisão judicial. A prefeitura informou que o empresário foi contratado por licitação no ano passado. Lopes estava sendo investigado havia seis meses.

A reportagem do Campo Grande News procurou a prefeitura de Miranda, mas ninguém foi encontrado para falar sobre o assunto. Como tentativa de contato também foi procurada a assessoria de imprensa, que não retornou as ligações.

SIGA-NOS NO Google News