Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/10/2007 16:37

Miranda: MP denuncia prefeita, secretários e empresário

Nadyenka Castro/Campo Grande News

O MPE (Ministério Público Estadual) encaminhou à Justiça ação civil pública contra a prefeita de Miranda, dois secretários e um empresário da cidade, por fraudes no serviço de transporte escolar.

A denúncia contra a prefeita Elizabethe de Paula Pereira Almeida, o secretário de Educação João Carlos Colli, a secretária de Planejamento Vera Lúcia Dantas da Silva e contra o empresário Gerson Martines Castro Lopes, chegou à Justiça no fim da semana passada. O MPE alega que a investigação é mantida em sigilo e por isso ainda não detalha o teor da ação.

Como parte da investigação, o MPE, a Polícia Civil e a PRF (Polícia Rodoviária Federal) cumpriram mandados de busca e apreensão na prefeitura da cidade, na residência do secretário de educação e na casa da secretária de Planejamento, no início do mês.

Lopes é suspeito de receber verba para o transporte escolar, mas não oferecer a devida contrapartida no serviço. O valor do prejuízo com a não prestação do serviço adequado foi estimado em R$ 500 mil ao longo dos dois últimos anos.

Ele chegou a ser preso em flagrante por estelionato e posse irregular de arma de fogo, mas foi solto dois dias depois por decisão judicial. A prefeitura informou que o empresário foi contratado por licitação no ano passado. Lopes estava sendo investigado havia seis meses.

A reportagem do Campo Grande News procurou a prefeitura de Miranda, mas ninguém foi encontrado para falar sobre o assunto. Como tentativa de contato também foi procurada a assessoria de imprensa, que não retornou as ligações.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)