Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/05/2004 11:01

Ministros avaliam reajuste do salário mínimo

Agência Câmara

Nesta semana, a comissão mista criada para analisar a Medida Provisória do Salário Mínimo (182/04) vai realizar duas audiências públicas. Na quarta-feira (12), os parlamentares vão ouvir os argumentos dos ministros da Previdência, Amir Lando; e do Planejamento, Orçamento e Gestão, Guido Mantega.
Amanhã, foram convidados para participar das discussões o economista Raul Veloso; o presidente da Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas da Previdência Social (Cobape), João Lima; o consultor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) Marcelo Neri e o professor da Unicamp Márcio Pochmann.
As duas reuniões estão marcadas para as 10 horas, na sala 2 da ala senador Nilo Coelho, no Senado Federal.

Emendas
A MP do Salário Mínimo, editada pelo Executivo no último dia 30, elevou o piso de R$ 240 para R$ 260 a partir de 1º de maio. O texto, em apreciação na comissão mista, já recebeu 78 emendas. Parlamentares da Oposição e da Base Aliada apresentaram sugestões para garantir um aumento maior do que o indicado pelo Governo.
Algumas das opções para garantir esse acréscimo é a utilização dos chamados excessos na arrecadação – que vão além da previsão orçamentária - e os recursos das emendas parlamentares ao orçamento.
O prazo para a comissão apreciar a MP e as emendas ao texto termina nesta quinta-feira (13). Em seguida, a matéria será encaminhada para análise no plenário da Câmara.

Aumento com responsabilidade
Na avaliação do presidente da Câmara, João Paulo Cunha, há possibilidade de mudança no valor estipulado pelo Executivo. João Paulo prevê muita discussão até a votação da matéria, mas adverte que, "para mudar um valor dessa magnitude, é preciso indicar a fonte de receita ou uma nova regra que seja capaz de suportar o aumento".



Reportagem - Natalia Doederlein
Edição - Regina Céli Assumpção

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)