Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ministros avaliam novas medidas para aplicação do Enem

Agência Brasil - 06 de outubro de 2009 - 07:50

Brasília - O ministro da Educação, Fernando Haddad, se reúne hoje (6) à tarde com o ministro da Justiça, Tarso Genro. Em pauta, questões ligadas à logística e à segurança na elaboração e aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O encontro está marcado para as 15h no Ministério da Justiça.


Também serão discutidos os resultados das investigações da Polícia Federal para identificar os responsáveis pelas fraudes no exame. Os ministros vão avaliar ainda a necessidade de apoio da Polícia Federal e da Força Nacional de Segurança na distribuição e aplicação das novas provas do Enem, cuja data deve ser anunciada amanhã (7) por Haddad.

A prova do Enem, que seria aplicada no último fim de semana (3 e 4), foi suspensa após denúncia do jornal O Estado de S. Paulo, que foi procurado na quarta-feira (30) por uma pessoa interessada em vender a prova por R$ 500 mil.

O Enem é requisito de entrada para pelo menos 40 universidades federais e para estudantes interessados em conquistar a bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni).



Edição: Graça Adjuto

SIGA-NOS NO Google News