Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

17/11/2003 10:06

Ministro vai explicar o reajuste do salário mínimo

Agência Brasil

O ministro do Trabalho, Jaques Wagner, e sindicalistas discutirão amanhã (18) a política de reajuste do salário mínimo na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público. A audiência pública, solicitada pelo deputado Tarcísio Zimmermann (PT-RS), começa às 14h30, no plenário 12.

O parlamentar informa que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou recentemente "As Estatísticas do Século XX", comprovando que ao longo do século passado o Brasil ficou mais rico e mais desigual. Embora reconheça que ocorreram melhorias em indicadores sociais importantes, como saúde, escolarização e perspectiva de vida, o parlamentar afirma que a má distribuição de renda agravou-se. "Uma das razões é a perda de valor do salário mínimo. Segundo estudos, entre 1940 e 2003, o salário mínimo perdeu quase dois terços do seu valor". O deputado calcula que o salário mínimo (instituído em 1940) corresponderia, hoje, a R$ 661.

Participarão da audiência os presidentes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Luiz Marinho; da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva; da Confederação Nacional da Indústria (CNI), deputado Armando Monteiro Neto (PMDB-PE); o representante da Coordenação Nacional da Marcha Mundial de Mulheres, Nalu Faria; e o diretor-técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Sérgio Eduardo Arbulu Mendonça.
Tarcísio Zimmermann explica que convidou a Marcha Mundial das Mulheres para participar dos debates porque esse movimento está organizando uma campanha nacional para que o salário mínimo alcance, em um período de 4 anos, o valor de R$ 730.

As informações são da Agência Câmara

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Setembro de 2020
Sábado, 19 de Setembro de 2020
Sexta, 18 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)