Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ministro traz Caravana do Desarmamento a MS em novembro

Marta Ferreira / Campo Grande News - 26 de outubro de 2004 - 12:56

O ministro da Justiça, Márcio Thomáz Basto, deve vir a Mato Grosso do Sul no próximo mês, em data a ser definida, como parte da Caravana do Desarmamento, que está percorrendo o país pedindo a adesão de governadores à campanha para desarmar a população. O ministro esteve na semana passada em São Luiz, no Maranhão, e em Recife, no Pernambuco. As visitas também estão sendo marcadas pela liberação de recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública. Foram R$ 3,5 milhões para o Maranhão e R$ 6,9 milhões para o Pernambuco. Mato Grosso do Sul também receberá verbas, mas o valor ainda não foi informado.
O secretário nacional de Segurança Pública, Luiz Fernando Corrêa, do diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Lacerda, parlamentares e representantes de organizações não-governamentais acompanham o ministro. A caravana começou no dia 7 de outubro e já passou também pelo Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e o Distrito Federal, Tocantins, Goiás, Mato Grosso e Rondônia.
O ministro está propondo as autoridasdes locais, durante as visitas, a criação do Comitê de Apoio à Campanha do Desarmamento, representado pela sociedade civil, governo do estado e das polícias estaduais e da Federal. Todos os estados visitados aceitaram a proposta e agendaram a primeira reunião desses grupos para o dia quatro de novembro, segundo as informações do Ministério da Justiça.

SIGA-NOS NO Google News