Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/10/2016 15:40

Ministro sobrevoa Pantanal para avaliar assoreamento do rio Taquari

Campo Grande News

O ministro de Meio Ambiente Sarney Filho, que está em Mato Grosso do Sul desde ontem, sobrevoou o rio Taquari na manhã desta sexta-feira (14), para ver o assoreamento e os impactos ambientais causados pela ação humana.

Acompanhando do presidente do Instituto Homem Pantaneiro, Ângelo Rabelo e do senador Pedro Chaves (PSC), eles puderam ver além do assoreamento, a inundação de mais de 1 milhão de hectares no Pantanal do Paiaguás.

No mês passado, o avanço da agricultura no Pantal e seus impactos ambientais foram tema de audiência pública realizada em Brasília. De lá, surgiu a necessidade de se visitar o pantanal sul-mato-grossense para analisar de perto a situação do bioma.

]Ainda durante a agenda de hoje, as autoridades conheceram o trabalho desenvolvido pela Rede de Proteção e Conservação da Serra do Amolar, por meio do seu gestor, o Instituto Homem Pantaneiro.

Ontem, o ministro conheceu o Projeto Arara Azul e o Centro de Interpretação Ambiental, ambos localizados dentro do Refúgio Ecológico Caiman. Eles permanecem em Miranda até amanhã, quando ocorre um encontro com autoridades para falar sobre a produção sustentável e a conservação ambiental.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)