Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ministro sobrevoa Pantanal para avaliar assoreamento do rio Taquari

Campo Grande News - 14 de outubro de 2016 - 15:40

O ministro de Meio Ambiente Sarney Filho, que está em Mato Grosso do Sul desde ontem, sobrevoou o rio Taquari na manhã desta sexta-feira (14), para ver o assoreamento e os impactos ambientais causados pela ação humana.

Acompanhando do presidente do Instituto Homem Pantaneiro, Ângelo Rabelo e do senador Pedro Chaves (PSC), eles puderam ver além do assoreamento, a inundação de mais de 1 milhão de hectares no Pantanal do Paiaguás.

No mês passado, o avanço da agricultura no Pantal e seus impactos ambientais foram tema de audiência pública realizada em Brasília. De lá, surgiu a necessidade de se visitar o pantanal sul-mato-grossense para analisar de perto a situação do bioma.

]Ainda durante a agenda de hoje, as autoridades conheceram o trabalho desenvolvido pela Rede de Proteção e Conservação da Serra do Amolar, por meio do seu gestor, o Instituto Homem Pantaneiro.

Ontem, o ministro conheceu o Projeto Arara Azul e o Centro de Interpretação Ambiental, ambos localizados dentro do Refúgio Ecológico Caiman. Eles permanecem em Miranda até amanhã, quando ocorre um encontro com autoridades para falar sobre a produção sustentável e a conservação ambiental.

SIGA-NOS NO Google News