Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

27/04/2010 07:27

Ministro recomenda sexo cinco vezes ao dia para evitar hipertensão

Vinicius Tavares, 24horasnews

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, recomendou que os brasileiros pratiquem sexo cinco vezes por semana para evitar problemas cardiovasculares. "O deputado Darcísio Perondi disse que é preciso fazer sexo cinco vezes por dias, mas fazendo cinco vezes por semana é importante para manter uma vida saudável", disse hoje o ministro durante o lançamento oficial da campanha de Prevenção e Combate à Pressão Alta, em Brasília.

Temporão fez um alerta para a necessidade de mudanças nos hábitos alimentares e culturais que são, segundo ele, os principais causadores das doenças cardiovasculares. Temporão citou como exemplo o feijão, que está perdendo espaço na mesa dos brasileiros.

“O feijão está perdendo espaço para enlatados e alimentos semi-prontos. Este é um exemplo de que o padrão alimentar do brasileiro vem piorando. Mesmo que tenha aumentado o consumo de frutas, é cada vez maior o consumo excessivo de gorduras, de sal e açucares”,

Ele descartou a tese de infarto é doença de rico. “As doenças do coração podem afetar qualquer um. Muitas vezes, afeta pessoas mais pobres por falta de acesso a tratamento e por falta de informação”, esclareceu.

Temporão disse que o Sistema único de Saúde (SUS) está enfrentando um processo de transição em decorrência do envelhecimento da população. “Com o envelhecimento da população, estamos percebendo que as doenças crônicas estão ocupando lugar das doenças infecto-contagiosas. O SUS está atendo a isso”, frisou.

José Gomes Temporão aconselhou as pessoas a fazerem atividades físicas e a mudar cerros hábitos culturais. “Hoje as crianças e jovens ficam em casa na frente da TV e do computador. Também é totalmente errado realizar atividades físicas apenas nos finais de semana. Tem gente que escapar das tradicionais “peladas” de fim de semana, mas um dos ela pode ser fatal”, disse o ministro ao lembrar das pessoas que levam uma vida sedentária. “Façam sexo, se possível, cinco vezes por semana, e se alimentem bem”, acrescentou o ministro de forma descontraída.

Também foi anunciado por Temporão que o Ministério da Saúde vai incluir mais dois medicamentos no programa Aqui Tem Farmácia Popular, parceria do governo federal com drogarias comerciais que vendem remédios com até 90% de desconto.

“O aumento da oferta de medicamentos para hipertensão nas 11 mil farmácias populares é uma iniciativa deste governo. São medicamentos importantes em que a pessoas paga um real e o ministério completa outros nove”, informou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)