Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/04/2010 07:27

Ministro recomenda sexo cinco vezes ao dia para evitar hipertensão

Vinicius Tavares, 24horasnews

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, recomendou que os brasileiros pratiquem sexo cinco vezes por semana para evitar problemas cardiovasculares. "O deputado Darcísio Perondi disse que é preciso fazer sexo cinco vezes por dias, mas fazendo cinco vezes por semana é importante para manter uma vida saudável", disse hoje o ministro durante o lançamento oficial da campanha de Prevenção e Combate à Pressão Alta, em Brasília.

Temporão fez um alerta para a necessidade de mudanças nos hábitos alimentares e culturais que são, segundo ele, os principais causadores das doenças cardiovasculares. Temporão citou como exemplo o feijão, que está perdendo espaço na mesa dos brasileiros.

“O feijão está perdendo espaço para enlatados e alimentos semi-prontos. Este é um exemplo de que o padrão alimentar do brasileiro vem piorando. Mesmo que tenha aumentado o consumo de frutas, é cada vez maior o consumo excessivo de gorduras, de sal e açucares”,

Ele descartou a tese de infarto é doença de rico. “As doenças do coração podem afetar qualquer um. Muitas vezes, afeta pessoas mais pobres por falta de acesso a tratamento e por falta de informação”, esclareceu.

Temporão disse que o Sistema único de Saúde (SUS) está enfrentando um processo de transição em decorrência do envelhecimento da população. “Com o envelhecimento da população, estamos percebendo que as doenças crônicas estão ocupando lugar das doenças infecto-contagiosas. O SUS está atendo a isso”, frisou.

José Gomes Temporão aconselhou as pessoas a fazerem atividades físicas e a mudar cerros hábitos culturais. “Hoje as crianças e jovens ficam em casa na frente da TV e do computador. Também é totalmente errado realizar atividades físicas apenas nos finais de semana. Tem gente que escapar das tradicionais “peladas” de fim de semana, mas um dos ela pode ser fatal”, disse o ministro ao lembrar das pessoas que levam uma vida sedentária. “Façam sexo, se possível, cinco vezes por semana, e se alimentem bem”, acrescentou o ministro de forma descontraída.

Também foi anunciado por Temporão que o Ministério da Saúde vai incluir mais dois medicamentos no programa Aqui Tem Farmácia Popular, parceria do governo federal com drogarias comerciais que vendem remédios com até 90% de desconto.

“O aumento da oferta de medicamentos para hipertensão nas 11 mil farmácias populares é uma iniciativa deste governo. São medicamentos importantes em que a pessoas paga um real e o ministério completa outros nove”, informou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)