Cassilândia, Sábado, 19 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

18/08/2003 16:59

Ministro rebate críticas de que BC é conservador

Agência Brasil

O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, voltou hoje a sinalizar ao mercado que a política monetária não será alterada abruptamente. "Gradualismo não configura rigidez nem falta de flexibilidade", assinalou ele justificando a postura da instituição em relação aos ataques que classificam como conservadora a posição das autoridades monetárias.
Em discurso, feito na cerimonia de posse da Associação Nacional dos Bancos de Investimento (ANBID), ele destacou ainda que " a obtenção de consistentes superávits vai possibilitar uma forte diminuição da relação dívida/PIB, que deve chegar a menos de 40% no final da década. Em 2002, por exemplo, essa relação superou a marca de 60%. O perfil da dívida destá melhorando com o alongamento progressivo dos prazos de vencimentos. A parcela da dívida pública atrelada à variação cambial está sendo expressivamente reduzida". De acordo com Meirelles, esse processo permitirá que as necessidades de financiamento corrente do setor público pesem menos sobre a poupança privada. Ele afirmou que a manutenção e a consolidação do equilíbrio fiscal representarão, sem dúvida, um enorme impulso para o mercado de capitais. (Marli Moreira)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 19 de Setembro de 2020
Sexta, 18 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
06:40
Libertadores da América
Quinta, 17 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)