Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

15/06/2004 11:00

Ministro reafirma que Trem do Pantanal é prioridade

O ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, em entrevista nessa manhã ao programa Bom Dia Brasil da TV Morena, reiterou que é prioridade do governo federal a restauração da malha ferroviária da antiga Noroeste do Brasil - entre Bauru (SP) e Corumbá (MS) – e a reativação do Trem do Pantanal. “O presidente Lula tem me recomendado constantemente que se tome cuidado para que esses investimentos sejam realmente feitos.”

Alfredo Fernandes lembrou que o governador Zeca do PT “é um entusiasta desse projeto”, que além de devolver aos trilhos o trem turístico entre Campo Grande a Corumbá, objetiva ligar os portos de Santos (SP) a Antofagasta (Chile), constituindo-se na primeira rota ferroviária Atlântico-Pacífico da América do Sul. São mais de 4,2 mil quilômetros de ferrovias já prontos, cortando o Brasil, Bolívia, Argentina e Chile, e que para ser utilizada basta apenas a manutenção e adequação de alguns trechos.

“Esses investimentos já estão sendo feitos, por via do esforço que o governo de Mato Grosso do Sul empreendeu”, prosseguiu o ministro, lembrando que as obras de recuperação da ferrovia já começaram com recursos financiados pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). O desejo do governador Zeca do PT é concluir ainda nesse ano a reforma do trecho brasileiro da rota bioceânica, para agilizar o retorno do Trem do Pantanal.

O ministro depositou confiança, ainda, no sucesso dos projetos de Parceria Público-Privada (PPP), em tramitação no Congresso Nacional. Para Alfredo Fernandes, a região Centro-Oeste e Mato Grosso do Sul, em especial, têm muito a ganhar com a iniciativa. Já existem estudos para melhoramentos das rodovias federais 163 e 158 com recursos de empresas privadas. Além disso, os governos estaduais poderão contar com 29% da verba da Cide (Contribuição sobre Intervenção de Domínio Econômico), o imposto que recai sobre a venda de combustíveis, para aplicar na ampliação e recuperação da malha rodoviária estadual, observou Fernandes.


João Prestes - APn

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)