Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/06/2004 11:00

Ministro reafirma que Trem do Pantanal é prioridade

O ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, em entrevista nessa manhã ao programa Bom Dia Brasil da TV Morena, reiterou que é prioridade do governo federal a restauração da malha ferroviária da antiga Noroeste do Brasil - entre Bauru (SP) e Corumbá (MS) – e a reativação do Trem do Pantanal. “O presidente Lula tem me recomendado constantemente que se tome cuidado para que esses investimentos sejam realmente feitos.”

Alfredo Fernandes lembrou que o governador Zeca do PT “é um entusiasta desse projeto”, que além de devolver aos trilhos o trem turístico entre Campo Grande a Corumbá, objetiva ligar os portos de Santos (SP) a Antofagasta (Chile), constituindo-se na primeira rota ferroviária Atlântico-Pacífico da América do Sul. São mais de 4,2 mil quilômetros de ferrovias já prontos, cortando o Brasil, Bolívia, Argentina e Chile, e que para ser utilizada basta apenas a manutenção e adequação de alguns trechos.

“Esses investimentos já estão sendo feitos, por via do esforço que o governo de Mato Grosso do Sul empreendeu”, prosseguiu o ministro, lembrando que as obras de recuperação da ferrovia já começaram com recursos financiados pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). O desejo do governador Zeca do PT é concluir ainda nesse ano a reforma do trecho brasileiro da rota bioceânica, para agilizar o retorno do Trem do Pantanal.

O ministro depositou confiança, ainda, no sucesso dos projetos de Parceria Público-Privada (PPP), em tramitação no Congresso Nacional. Para Alfredo Fernandes, a região Centro-Oeste e Mato Grosso do Sul, em especial, têm muito a ganhar com a iniciativa. Já existem estudos para melhoramentos das rodovias federais 163 e 158 com recursos de empresas privadas. Além disso, os governos estaduais poderão contar com 29% da verba da Cide (Contribuição sobre Intervenção de Domínio Econômico), o imposto que recai sobre a venda de combustíveis, para aplicar na ampliação e recuperação da malha rodoviária estadual, observou Fernandes.


João Prestes - APn

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)