Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ministro Palocci depõe amanhã no plenário do Senado

João Prestes/Campo Grande News - 15 de novembro de 2005 - 17:34

O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, antecipou para amanhã seu depoimento à Comissão de Assuntos Econômicos do Senado. O depoimento estava marcado para o dia 22, mas segundo apurou o jornal Folha de São Paulo, foi antecipado por sugestão do senador Aloizio Mercadante (PT-SP). O senador defende o fim do silêncio do ministro para dar um basta aos rumores de sua saída do governo. Palocci vem sofrendo bombardeio de acusações de irregularidades cometidas quanto era prefeito de Ribeirão Preto.

O depoimento será em plenário, tendo em vista que havia mais de um requerimento para o ministro comparecer a comissões diferentes do Senado. A sabatina começa às 14 horas (horário de Mato Grosso do Sul). Palocci deve se reunir ainda hoje com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para, possivelmente, discutirem o teor do depoimento.

Rumores de uma eventual demissão do ministro da Fazenda mexeram com a cotação do dólar comercial, que ontem subiu 2,12% e bateu em R$ 2,21. A Bovespa teve baixa de 0,96% por conta do mesmo motivo.

SIGA-NOS NO Google News