Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/11/2004 14:25

Ministro palestino e médicos negam morte de Arafat

Dourados News

A agência de notícias AFP disse que, de acordo com o ministro palestino encarregado das negociações, Saeb Erakat, e com médicos do hospital francês onde Yasser Arafat está internado, o presidente da Autoridade Nacional Palestina se encontra em "estado crítico, mas segue vivo". Apesar das negativas, a agência Reuters afirma que três fontes palestinas próximas ao líder confirmaram sua morte, que teria ocorrido na noite passada após uma hemorragia cerebral.

O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP) está internado em coma no hospital militar de Percy, nas proximidades de Paris. O serviço de saúde do exército francês declarou, logo depois dos rumores sobre a morte, que Arafat "não está morto", assegurando que "os termos do comunicado difundido neste dia pelo general Christian Estripeau continuam sendo válidos".

Fontes da delegação palestina que, mais cedo, visitaram o dirigente no hospital, disseram que o estado de saúde do líder palestino é "muito grave" e que ele tem poucas horas de vida. O ministro palestino Nabil Shaath disse à CNN que ainda não fora tomada nenhuma decisão para desligar os aparelhos que mantêm Arafat vivo.

"Não acreditamos na eutanásia. Está fora de questão que alguém tome uma decisão em relação aos aparelhos", disse. Segundo ele, está descartado que a doença de Arafat seja câncer ou decorrente de envenenamento.

A informação da morte foi divulgada pelas rádios israelenses e pelos jornais Haaretz e La Repubblica. A mídia israelense chegou a afirmar que Arafat será desligado dos aparelhos que o mantêm vivo depois da visita dos líderes palestinos.

Segundo a rede Al-Jazira, citando fontes palestinas, a declaração de morte de Arafat só será dada na cidade de Ramalá, na Cisjordânia, Segundo a rede, a delegação palestina deve voltar com urgência aos territórios palestinos depois de se reunir, ainda hoje, com o presidente da França, Jacques Chirac.

Além de Abbas, visitaram o hospital o primeiro-ministro da ANP, Ahmed Qorei, o ministro de Exteriores, Nabil Shaat, e o presidente do Conselho Legislativo, Ruhi Fatuh. Nabil Shaat, disse que Arafat continua ligado a um aparelho de respiração. Qorei foi o único que pôde ver Arafat, pois entrou na Unidade de Tratamento Intensivo acompanhado apenas por uma guarda-costas do presidente. No entanto, todos eles receberam um relatório detalhado dos médicos que atendem ao líder histórico palestino no hospital.

O estado de Arafat agravou-se na noite passada, mas oficialmente ninguém confirmou sua morte. Horas antes, as autoridades médicas militares francesas haviam afirmado que o estado de Arafat havia se agravado durante a noite e que seu coma era "mais profundo". Foi a primeira vez que os médicos franceses se mostraram tão alarmistas sobre a condição de Arafat desde que este deu entrada no hospital de Percy em 29 de outubro.





Redação Terra

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)