Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/03/2004 15:06

Ministro ouve no Rio opiniões para reforma universitária

Norma Nery /ABr

A recuperação do ensino superior público é o sentido estratégico da reforma que está em discussão pelo ministro da Educação, Tarso Genro, com diferentes setores da sociedade. Ao final do encontro nesta manhã, com 15 integrantes da Academia Brasileira de Ciências, o ministro afirmou que o processo de reforma é um processo de afirmação da qualidade e da importância da universidade pública do país e também do reconhecimento do lugar das instituições não-públicas.

Tarso Genro vem participando de reuniões para ouvir propostas e sugestões ao projeto de reforma universitária. Após esse encontro, que durou uma hora e meia, ficou acertado que o grupo de representantes da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Universidade de Campinas, Agência Espacial Brasileira, entre outros, levará ao ministro até o final do mês um documento propondo diretrizes sobre questões como financiamento, autonomia da universidade e a da transformação da produção científica em tecnologia.

Uma nova reunião se realiza no auditório do 7º andar da representação do Ministério da Educação na cidade, com mais de 50 representantes de vários segmentos, para ouvir novas sugestões sobre o tema.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)