Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/11/2004 13:26

Ministro lança oficialmente campanha de combate à aftosa

Agência Popular

Embora a 3ª e última fase de combate à febre aftosa em Mato Grosso do Sul tenha iniciado na última segunda, dia primeiro, o ministro da Agricultura e Pecuária e Abastecimento (MAPA), Roberto Rodrigues, já confirmou sua presença para o lançamento oficial da campanha no Estado que vai acontecer nessa sexta-feira, a partir das 8h, na Embrapa Gado de Corte.

Também já confirmou presença o secretário de Estado da Produção e do Turismo (Seprotur), e diretor-presidente da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), José Antônio Felício, que juntamente com o delegado federal da Agricultura (DFA), José Antônio Roldão e outros representantes do governo Estado e do setor ruralista, também devem participar da solenidade de lançamento da pedra fundamental do Frigorífico Escola da Embrapa Gado de Corte.

Nova estrutura

Conforme o chefe de comunicação e negócios da Embrapa, Tenisson Waldow Souza, esse Frigorífico é parte integrante do Complexo de Tecnologia e Agregação de Valor da Carne e do Couro. “Essa nova estrutura é parte integrante do nosso projeto de ampliação da parte de estudo e pesquisa da carne e do couro”, afirma Waldow. Ainda segundo ele, o Frigorífico Escola está centrado em três linhas de trabalho: pesquisa e desenvolvimento, transferência de tecnologia e capacitação e treinamento para todos os elos da cadeia produtiva da carne.

Juntamente com o Centro Tecnológico do Couro (CTC), e o Frigorífico Escola a Embrapa deve inaugurar ainda esse ano, segundo a Tenisson Waldow, a última estrutura integrante do Complexo de Tecnologia e Agregação de Valor da Carne e do Couro: a Central de Treinamento. “Toda essa estrutura está sendo finalizada graças a parceria do governo do Estado que, através da Seprotur, nos ofereceu todas as condições para que esse projeto fosse concluído”, finaliza Waldow.

Febre aftosa

Em sua última e maior fase, a campanha de vacinação contra aftosa deve atingir cerca de 25 milhões de animais, o total do rebanho do Estado. O produtor deve ficar em alerta para não deixar de vacinar todo o seu rebanho contra a doença no período determinado. Para os pecuaristas do planalto a campanha vai até o dia 30 de novembro. Já no Pantanal, os que optarem por essa fase, poderão vacinar os animais até 15 de dezembro, impreterivelmente.

Em caso de dúvidas, os produtores podem procurar qualquer escritório do Iagro no Estado ou ainda ligar no disque-aftosa 0800-679120.




Cristiane Sandim - Iagro

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)