Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

27/11/2004 09:45

Ministro lança no Pará projeto ''Brasil Livre de Aftosa'

Lílian de Macedo / ABr

O ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, lançou nesta sexta-feira, o projeto piloto de educação sanitária "Brasil Livre de Aftosa", em Santarém, no Pará. "O que nós precisamos fazer é acabar com o foco de aftosa no Brasil. Ou a gente acaba com a aftosa ou a aftosa acaba com a competitividade da pecuária de corte brasileira", alertou.

A primeira etapa do programa será desenvolvida no estado do Pará incentivando a vacinação de gado e educando a população da região sobre o assunto. Com a campanha, o governo pretende erradicar a aftosa do país no próximo ano.

O ministro participou de uma palestra para 54 crianças de escolas municipais em um barco escola itinerante, especialmente equipado para a campanha. "É mais fácil conscientizar crianças do que adultos", disse o ministro.

O Pará foi escolhido para implantação do programa porque tem o maior rebanho da região norte. São aproximadamente,15 milhões de bovinos e búfalos. Na região Norte, apenas Rondônia e Tocantins são consideradas áreas livres de aftosa. Este ano, o Pará e o Amazonas registraram casos de aftosa.

Segundo o ministro Roberto Rodrigues, a Indonésia vetou, ontem (25), importações do farelo de soja brasileiro por causa do foco da doença na Amazonas. O mesmo aconteceu com as exportações de carne brasileira para a Rússia em setembro deste ano. O ministro, no entanto, acredita que estes embargos não devem trazer problemas econômicos para o país. "O prejuízo foi grande, mas muito mais de caráter político. De imagem universal", disse Rodrigues.

O projeto piloto termina no dia 4 de dezembro e percorrerá 14 municípios da região. No fim deste percurso, começa a segunda etapa do programa, em 15 municípios do baixo e do médio Amazonas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)